ACABOU!

Globo cancela ‘The Voice Brasil’ após 11 anos

Reality musical da TV Globo terá sua última temporada nesse ano

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A notícia de que o “The Voice Brasil” seria extinto após 11 anos pegou os internautas de surpresa nessa segunda-feira (28). De acordo com informações preliminares divulgadas por um insider do fórum Eplay, a temporada a ser exibida esse ano, será a última da competição de cantores amadores. 

Ainda de acordo com informações da publicação, Fátima Bernardes continuará no comando da derradeira temporada do “The Voice Brasil”. O colunista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, teve acesso a um pacote comercial da emissora dos Marinho, que confirma a extinção da atração. 

“Em 2023, o programa retorna para a sua 12ª e última temporada. Com origem na Holanda, em 2010, a franquia se espalhou pelo mundo e conquistou o coração de todos. Depois de 11 temporadas, a versão brasileira retorna para sua temporada final”, dizia o informe compartilhado pelo jornalista.

Vale lembrar que a atração musical da TV Globo já foi apresentada em edições anteriores por Tiago Leifert e André Marques. Cantores como Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Iza, Ludmilla, Gaby Amarantos, Maiara e Maraisa, Simone e Simaria, Michel Teló, Mumuzinho, Carlinhos Brown e Lulu Santos já fizeram parte da equipe de técnicos do programa. 

O “The Voice Brasil” foi o responsável por revelar diversos sucessos da música brasileira, cantores como Marvilla, Ellen Oléria e Sam Alves já passaram pelo palco do reality musical da TV Globo. Apesar do enorme sucesso no início de suas temporadas nas noites da Globo, a atração vinha amargando péssimos indicies de audiências em suas últimas edições. 

Nem mesmo a entrada de Fátima Bernardes como apresentadora na última temporada conseguiu “salvar” a atração comandada por Creso Eduardo Macedo. Vale lembrar que o jornalista Alessandro Lo-Bianco adiantou com exclusividade em maio desse ano, a possibilidade da emissora dos Marinho extinguir de vez o “The Voice Brasil”. 

Segundo o jornalista, A baixa procura de patrocinadores para o reality musical, além da queda significativa em sua audiência, fez a TV Globo entender que o formato do “The Voice” já estaria desgastado após 11 edições. Mesmo com a entrada de Fátima Bernardes e novos jurados, a atração seguia sendo “rejeitada” pelos telespectadores da emissora carioca. 

Sair da versão mobile