Sucesso de audiência no horário nobre, “Pantanal” conseguiu a façanha de cometer um erro amador e quebrar o padrão Globo de qualidade. A trama assinada por Bruno Luperi e dirigida por Davi Lacerda deixou passar um erro de cena no capítulo desta quinta-feira (30). A sequência em questão ocorreu durante o café da manhã da família Leôncio.
No último bloco da novela, Jove (Jesuíta Barbosa) parece tomando café ao lado de José Leôncio (Marcos Palmeira) e Filó (Dira Paes). Reunidos à mesa, eles discutem sobre a chegada de Mariana (Selma Egrei) e Zaquieu (Selvero Pereira) à fazenda. A dupla foi convencida por Irma (Camila Morgado) a deixar o Rio de Janeiro para passar um tempo na região pantaneira.
“Bom, eu vou lá buscar a tia Irma e a Dona Mariana. Vou pegar o sal e trazer os instrumentos de pesca que o senhor pediu também, pai”, comentou Joventino. “Tá certo, filho”, respondeu o ex-marido de Madelaine (Karine Teles). Curiosa, Filó mudou o rumo da conversa e questionou ao enteado sobre uma possível permanência da dama da sociedade carioca no Mato Grosso do Sul.
“Não da pra saber Filó, a Dona Marina é imprevisível. Já foi um milagre convencer ela a entrar no avião. Eu acho que ela fica alguns dias, sim”, respondeu o namorado de Juma Marruá (Alanis Guillen). “Ela pode ficar o tempo que ela quiser, ela é muito bem-vinda aqui”, respondeu o pai de José Lucas de Nada (Irandhir Santos). “Não haveria de ser diferente. Ela é a avó do seu filho”, interrompeu a mãe de Tadeu (José Loreto).
Enquanto o diálogo ocorria, um detalhe na mesa chamou a atenção do público: o prato vazio de Jove. O filho mais novo de Zé Leôncio se alimentou de “vento”. Na sequência da cena, a direção da novela “Pantanal” errou no jogo de câmeras e mostrou mais do que pretendia. Mesmo com o erro, a Globo disponibilizou a gafe sem corte na íntegra no Globoplay.