Na tarde desta sexta-feira (23), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade, durante o programa “A Tarde É Sua”, da RedeTV!, que a apresentadora Fátima Bernardes recebeu um aviso da Rede Globo. De acordo com o comunicador, a jornalista tem pouco um pouco mais de trinta dias para apresentar um novo projeto à emissora dos Marinho, caso o contrário, ela será demitida. Esta não é a primeira vez que ele aponta que o emprego da ex-mulher de William Bonner está em risco.
De acordo com uma das fontes de Lo-Bianco, a Rede Globo deu um prazo para que Fátima Bernardes sugerisse um novo programa ao canal. “Até 31 de março para que a Fátima apresente um projeto”, revelou. Conforme o que foi divulgado pelo jornalista, a ex-apresentadora do “The Voice Brasil” não teria o interesse de apresentar nada. Desta forma, caso nada chegue à mesa dos chefões da Globo, a ex-âncora do Jornal Nacional não continuará na emissora até o final deste ano.
“Em abril, a Globo em conjunto com a Fátima divulgaria um comunicado falando do término da relação contratual dela”, Lo-Bianco contou os próximos passos da emissora e de sua até então contratada caso as coisas não avancem. O jornalista também lembrou da notícia divulgada ontem (22), pelo colunista Gabriel Vaquer, do portal F5, da Folha de São Paulo. De acordo com o comunicador, além da emissora do Plim-Plim não possui planos de produzir uma segunda temporada do “Assim Como A Gente”, que era apresentado por Fátima Bernardes e transmitido pela GNT, também não existe nenhuma estratégia a curto prazo para encaixá-la em um outro programa.
A informação de Vaquer foi confirmada pela própria emissora da TV fechada. “Não temos a confirmação de uma nova temporada no momento, pois a programação de 2024 ainda está em construção com algumas atrações já confirmadas e outras sendo adiantadas. É algo comum no GNT, que tem um planejamento dinâmico”, a GNT disse em nota. Caso o contrato de Fátima Bernardes com a Globo seja encerrado após o prazo estipulado pela emissora, esta será a primeira vez desde 1989 que a jornalista não estará a frente de uma atração do canal.