Mas já?

Globo decide cortar Eliana da programação

O canal estaria com medo do público ficar cansado da imagem da apresentadora

Lara Santana
Repórter do EM OFF

A apresentadora Eliana chegou à Rede Globo há menos de três meses e já será “jogada para escanteio” pela Rede Globo. Na tarde desta quarta-feira (11), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que o canal do Plim-Plim está pensando em cortar a participação da loira de alguns programas da emissora para não cansar a imagem dela. Segundo ele, a única atração que terá uma exceção será o “Criança Esperança”, mas com algumas regras.

De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, os chefões da Globo precisaram se reunir para debater o futuro da apresentadora nos próximos meses. Segundo Lo-Bianco, eles estariam na dúvida sobre a presença dela na atração que visa arrecadar lucros para ONGs e também no “Vem que Tem”, programa de ofertas da Black Friday. Conforme o que foi explicado pelo jornalista, a equipe da emissora estaria com medo da presença dela nas duas atrações acabar gerando um conflito de interesses.

No entanto, o canal também teria percebido que seria estranho o “Criança Esperança” não contar com a presença de Eliana, tendo em vista que ela foi uma das maiores contratações feitas pela Rede Globo nos últimos tempos. Os chefões então teriam chegado a uma conclusão de que a loira poderá sim participar da atração, desde que seja muito pequena e o foco não seja nela, mas sim nos outros apresentadores do programa.

A exclusão de Eliana das outras atrações

Conforme o que foi divulgado por Alessandro Lo-Bianco, após o “Criança Esperança”, o objetivo da Rede Globo seria afastá-la de toda e qualquer participação especial em programas, para que a imagem dela tenha algum descanso. Com isso, Eliana participará apenas do “Saia Justa”, do GNT, do “Vem que Tem” e a próxima temporada do “The Masked Singer Brasil” no próximo ano. A emissora também está estudando a possibilidade de deixá-la continuar com os quadros de entrevista no “Fantástico”.