A direção do Saia Justa, do GNT, tomou uma medida delicada e respeitosa após a perda gestacional sofrida por Tati Machado, integrante do programa. De acordo com fontes da coluna Fábia Oliveira, a edição desta quarta-feira (14/5) será exibida ao vivo, com as demais apresentadoras. A escolha tem como objetivo evitar a exibição de conteúdos previamente gravados com Tati ainda grávida, em respeito ao momento de luto vivido por ela e sua família.
A jornalista anunciou a perda do filho, Rael, na terça-feira (13), por meio de um comunicado oficial em suas redes sociais. Segundo a nota, Tati foi levada à maternidade na segunda (12) após notar a ausência de movimentos do bebê, já com 33 semanas de gestação. A gravidez, até então, ocorria sem intercorrências.
“Infelizmente, foi constatada a parada dos batimentos cardíacos do bebê, por causas que ainda estão sendo investigadas”, informou a equipe da apresentadora. Ela passou por um trabalho de parto cercado de “amor, coragem e profunda dor”, segundo o comunicado.
Ainda conforme a nota, Tati se encontra estável e sob cuidados médicos. “Agradecemos imensamente o carinho e o respeito de todos. Pedimos que este momento tão delicado seja vivido com a privacidade que Tati, seu marido Bruno e toda a família precisam.”
Na nota oficial, A TV Globo e o canal GNT reafirmaram que seguem oferecendo apoio à jornalista, que deve se afastar temporariamente dos compromissos profissionais para viver esse luto em paz e intimidade.