Rádio EM OFF
Encontro

Globo define quem vai substituir Fátima Bernardes no ‘Encontro’

Apresentadora ficará afastada da TV para passar por cirurgia no ombro

Paulo Henrique Lima
Repórter

Após confirmar o afastamento de Fátima Bernardes do “Encontro” a partir de outubro, a Globo bateu o martelo sobre quem vai substituir a apresentadora no comando do programa matinal. De acordo com a emissora, uma dupla de apresentadores foi convocada para assumir a atração por 30 dias.

O “Encontro” será apresentado por Manoel Soares e Patrícia Poeta. A emissora avaliou nomes como Mona Lisa Duperron e André Curvello, mas optou pelos apresentadores do “É De Casa”. Recentemente, a dupla descartada foi escalada para comandar o aniversário de 59 anos da titular das manhãs da Globo.

Fátima Bernardes se afastará do “Encontro” para passar por uma artroscopia no ombro, para recuperação de um tendão. Essa não é a primeira vez em que ela se ausentará do trabalho. Em dezembro, a comunicadora se afastou do programa para tratar um câncer de útero em estágio inicial, descoberto no mesmo mês após passar por exames de rotina.

O retorno da global ocorreu um mês depois da cirurgia bem-sucedida. À época, a namorada do deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) se emocionou ao falar sobre a fase difícil e sua recuperação. Ela classificou sua volta como uma ‘reestreia’ na programação matinal da emissora líder de audiência no Brasil.

“É com uma alegria enorme que eu dou bom dia para você aí do outro lado da telinha. Estou com a sensação de reestreia. Lembro muito da sensação do dia 2 de dezembro, que eu já sabia que teria que ir ao médico porque alguma coisa tinha dado errado. E hoje é completamente diferente, volto para o programa com a energia renovada”, iniciou Fátima Bernardes.

 “Sempre tentei me colocar no lugar das pessoas que recebiam a notícia do câncer. E, quando eu soube que estava com câncer, foi um soco, a gente pensa que vai cair, mas não sabe onde. Eu me sinto ainda me recuperando do soco, sem entender muito bem”, concluiu a apresentadora do programa “Encontro”.

Em agosto, Fátima Bernardes teve que ser substituída às pressas após acordar indisposta. Na ocasião, a Globo convocou Fernanda Gentil e André Curvello, que apresentaram o “Encontro” ao vivo. A titular passou por exame de Covid-19, sendo descartada uma infecção pelo vírus. Até hoje, a emissora, nem a apresentadora, revelaram a causa da indisposição.

Recentemente, Patrícia Poeta, apresentadora escalada para substituir Fátima, passou por uma cirurgia de emergência, e revelou que correu risco de morte com o procedimento. “Queridos, depois do susto, sigo o caminho pra casa pra terminar de me recuperar lá. Agora, confesso que não tem como passar por um pesadelo desses, depois de vários dias internada, e não refletir sobre tudo que vivi, nesse período. A ficha parece que vai caindo e você, claro, tentando entender melhor as coisas e o porquê de tudo aquilo”, disse.