A recentemente confirmação sobre a entrada da jornalista Andréia Sadi – que apresenta atualmente o “Estúdio I” na GloboNews – para o time de apresentadores plantonistas do “Jornal Hoje”, ganhou novos desdobramentos nessa sexta-feira (2), revelando que a habilidosa jornalista política, pode alçar uma posição muito maior futuramente na emissora dos Marinho.
De acordo com informações divulgadas pelo colunista Alessandro Lo-Bianco, durante o programa “A Tarde é Sua” dessa sexta, a ida de Andréia Sadi para o “Jornal Hoje”, faz parte de um suposto plano muito maior da TV Globo. De início, o objetivo é “esquentar” a imagem da comunicadora com o público da emissora carioca em TV aberta.
Ainda segundo Lo-Bianco, entende-se também, que a imagem de Andréia Sadi esteja sendo muito mal aproveitada somente no canal fechado de notícias, que é a GloboNews. Foi nesse momento que o colunista da RedeTV!, detalhou uma verdadeira dança das cadeiras entre seus renomados jornalistas que pode acontecer em um futuro não tão distante.
“’O que nossas fontes contaram é que isso é um teste [ida de Andréia Sadi para o JH] porque o que a Globo quer mesmo, daqui há dois meses, é passar a Sadi para titular do ‘Jornal Hoje’ diariamente e colocar o César Tralli de fato no ‘Fantástico’ ao lado da Maju Coutinho e a Poliana Abritta vai para a correspondência internacional’”, explicou ele.
E as possíveis mudanças não pararam por aí. Isso porque, os planos da emissora dos Marinho seriam consolidar a imagem de Andréia Sadi com o público diariamente durante um ano, para preparar a jornalista para substituir Renata Vasconcellos no “Jornal Nacional”. De acordo com o jornalista de Sonia Abrão, a priori, a expectativa é de que Sadi cubra somente os sábados e feriados da principal âncora da Globo.
“A gente pode ter certeza com informações que minha fonte trouxe, que em breve nós teremos a Sadi ali na mesa do Jornal Nacional. E a Globo tem planos para que uma possível substituição futura com Renata Vasconcellos aconteça com Andréia Sadi”. Alessandro Lo-Bianco ressaltou que não há nenhuma previsão para que Renata Vasconcellos deixe o comando do “Jornal Nacional”, mas a TV Globo já estaria se preparando para alguma eventualidade futura.