Na tarde desta segunda-feira (3), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que a Tv Globo continua com o plano de desligamento de alguns atores importantes da história da emissora. De acordo com o colunista do programa “A Tarde É Sua”, os artistas terão os nomes removidos da lista de contratação permanente. Com isso, caso voltem a fazer trabalhos para o canal, assinarão contratos temporários, também conhecidos como “contrato por obra”. A decisão foi tomada mesmo com a empresa vivendo uma crise para a escalação de atores renomados.
Conforme foi divulgado pelo colega de trabalho de Sonia Abrão, a maioria dos nomes que estão perto de perderem seus contratos fixos são de atores que atuaram nas novelas “Elas por elas” e também em “Fuzuê”, folhetins exibidos no começo da noite. Vale lembrar que as atrações chegaram ao fim no início de março e de abril deste ano, respectivamente. Dentre os nomes citados por Alessandro Lo-Bianco, estão Lázaro Ramos, Cássio Gabus Mendes, Alexandre Borges, Edson Celulari, Juliano Cazarré, Thalita Carauta e Deborah Secco.
A crise na Globo
Na última quinta-feira (30), o colunista do programa “A Tarde É Sua” já tinha adiantado que a emissora do Plim-Plim estava começando a se arrepender de ter finalizado contratos com alguns artistas. De acordo com o jornalista, o canal dos Marinho só percebeu que está passando por uma grave crise de atores depois que começou a ter dificuldade de escalar figuras importantes para as novas novelas da Globo. Isso estaria acontecendo porque os artistas já não estão mais interessados nos contratos por obra.
Vale lembrar que o próprio Alessandro Lo-Bianco já chegou a noticiar algumas estrelas que não aceitaram convites do canal por conta dos baixos cachês oferecido pela Globo. Um grande exemplo disso é a atriz Glória Pires, que está em negociação para interpretar a vilã Odete Roitman no remake de “Vale Tudo”, mas que não está disposta a aceitar o valor oferecido. Justamente por conta desta dificuldade, na última semana os chefões da emissora teriam feito uma reunião de emergência para tentarem encontrar formas de barrar a crise. Segundo o jornalista, o canal teria criado uma lista com cem nomes que receberão a oferta de um novo contrato fixo, mas com valores menores.