DEU RUIM

Globo é acusada de ‘explorar’ desastre no Rio Grande do Sul por audiência

Ana Paula Araújo e Patrícia Poeta apresentaram suas atrações diretamente de pontos afetados pelas enchentes

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Nesta segunda-feira (06), a Globo se tornou alvo de muitas críticas, desta vez por conta da cobertura do desastre no Rio Grande do Sul. Ao se deparar com algumas atrações sendo apresentadas em meio aos trabalhos de buscas, muita gente se revoltou e detonou a emissora. Além disso, o canal dos Marinho chegou a ser acusado de explorar o caso para lucrar.

Os comentários negativos começaram logo pela manhã, assim que Ana Paula Araújo surgiu diretamente do local para comandar o “Bom Dia Brasil”. Em seguida, foi a vez de Patrícia Poeta aparecer de um outro ponto afetado pelas enchentes para apresentar o “Encontro”. Indignados, diversos internautas detonaram a atitude da Globo.

Ao tomar ciência da movimentação feita pela emissora carioca, uma usuária do X, antigo Twitter, não mediu palavras para descrever sua revolta. “Não estou aguentando essa cara de bost* da Patrícia Poeta. Globo e a Capacho estão ali explorando o desastre. Mas que Nojo!”, disse a moça identificada como Luciara.

NÃO GOSTOU

Um outro internauta ironizou a ida de Patrícia Poeta ao Rio Grande do Sul: “Mas e a TV Globo, que até ontem só falava de Madonna, ‘descobriu’ que o Sul está de baixo d’água e mandou até Patrícia Poeta (sem maquiagem, para ajudar na narrativa que fazem jornalismo de verdade) para apresentar o problema lá da rua”.