TRETA

Globo é alvo de ataques ao escalar Marcos Mion para cobrir tragédia no Sul

De acordo com colunista, vários nomes do entretenimento foram escalados para cobrir enchentes

Danilo Reenlsober
Repórter do EM OFF

A tragédia das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul tem ocupado boa parte da grade da TV Globo. Além dos telejornais da emissora, programas como o “Encontro” e o “Mais Você” também dedicam parte do seu tempo à cobertura das chuvas. No entanto, o canal dos Marinho estaria escalando até mesmo nomes do entretenimento para cobrir a tragédia, o que irritou os internautas.

Nesta terça-feira (14), a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, afirmou que o apresentador Marcos Mion será enviado para o Rio Grande do Sul. A Globo nega essa informação. Além dele, Valeria Almeida também está de malas prontas e vai apresentar o quadro Bem-Estar, do “Encontro”, direto de Porto Alegre. Luiza Zveiter, repórter do “Mais Você”, também foi escalada e fez sua primeira entrada nesta terça.

Nas redes sociais, porém, a TV Globo foi alvo de ataques. Muitos internautas afirmaram que a emissora está fazendo “sensacionalismo” ao escalar nomes do entretenimento, e não apenas do jornalismo, para a cobertura da tragédia que afeta o Rio Grande do Sul.

Críticas

“Que presepada. Rede Globo gosta de fazer sensacionalismo com a sofrimento alheio”, disse Ana Silva. “É sensacionalismo com o sofrimento”, reforçou Aldenora Targino. “A Globo tá mandando todos os apresentadores pra lá, só falta Ana Maria Braga ir pra poder cozinhar lá”, ironizou a internauta Hellen C.

As críticas continuaram. “Todos em busca de audiência para seus programas, eu não entendo como até hoje ainda tem gente que assiste esse povo que se sustenta da desgraça alheia”, disse Maria de Jesus. “Lá vão eles fazerem matérias em cima do sofrimento dos outros para ter mais Ibope…. E aí cadê o pessoal que fala tanto de quem está fazendo live, e eles vão fazer o que, mostrar o que, hipocrisia”, comentou Valmir Forte.

Vale lembrar que, além de Marcos Lion, Luciano Huck, que comanda o “Domingão”, desembarcou nesta terça-feira em Canoas, uma das cidades mais afetadas pelas inundações, e visitou um abrigo criado para os desalojados. Ele também foi acusado de usar o sofrimento dos gaúchos para gerar conteúdo.

O EM OFF procurou a assessoria de imprensa da Globo para confirmar a ida de Marcos Mion ao Rio Grande do Sul, mas o canal negou tal informação. De acordo com a equipe da emissora, nenhuma viagem do apresentador para o “Caldeirão” está prevista para o Estado.

Leia mais:

Sair da versão mobile