O SBT divulgou a chegada do novo programa matinal, intitulado ‘Chega Mais‘, que estreia na próxima segunda-feira, (11). Com apresentação de Regina Volpato, Paulo Mathias e Michelle Barros o programa, que tem duração de quatro horas, e inicia às 9:30h, não parece ser uma preocupação para as emissoras concorrentes, Globo e Record. Muito pelo contrário, a notícia que anda circulando pelos corredores, é que o canal do Rio e de São Paulo, estão de fato, menosprezando a nova atração e sequer estão preocupados em perder a audiência.
De acordo com as informações reveladas pelo jornalista José Armando Vannucci, os executivos e produtores das emissoras Globo e Record afirmam que estão tranquilos em relação à chegada do programa ‘Chega Mais’. Segundo ele, o público pode ficar curioso nos primeiros dias, mas que depois, não terá tanta movimentação de telespectadores acompanhando. Vannucci diz que a Globo está convicta que o público que assiste o ‘Encontro’ e o ‘Mais Você’ com Ana Maria Braga, não mudará de canal, por preferirem os conteúdos já oferecidos nas duas atrações.
Chega Mais estreia dia 11
Ainda, segundo informações, a Globo não fez nenhuma mudança nas pautas para concorrer com o Chega Mais. Porém, reconhece o talento de Regina Volpato na internet, mas sobre cozinhar na televisão, sabem que Ana Maria é referência no horário. “Pra que cozinhar com a Volpato que nunca fez isso na TV, se Ana todo mundo sabe que faz as coisas mais gostosas”, pontua uma produtora da Globo. Além de quadros de culinária, o novo programa do SBT também dará conselhos amorosos, no quadro Dilemas Para a Regina, também saúde e entretenimento, além de um giro nacional diário.
A emissora Record, do bispo Edir Macedo, também não está preocupada com a estreia de Chega Mais. Assim, como a Globo, o canal não mudou em nada as pautas do programa Hoje em Dia, com Ana Hickmann e o telejornal Fala Brasil, que concorrerá com a nova atração por 30 minutos. Segundo uma conversa com o jornalista, nos corredores da emissora da Barra Funda, os executivos da Record não estão preocupados devido ao prestígio e tradição no jornalismo, e que com isso, o público não irá mudar de canal.
Em uma conversa com, um profissional ligado aos programas da manhã, destacou: “Até o noticiário sobre televisão e celebridades é feito por uma jornalista com longa carreira no setor e, portanto, com credibilidade”. Ele ainda diz que circula nos corredores, e que a equipe do Chega Mais é pequena, comparando aos programas como o Hoje em Dia, que está há muito tempo junto com o telespectador.