Na sexta-feira (13), a Globo anunciou que José Bonifácio de Oliveira, conhecido como Boninho, estava deixando a emissora “em comum acordo” após 40 anos de serviços prestados. A notícia pegou muita gente de surpresa e, nas redes, o diretor do BBB disse que resolveu aceitar “novos desafios que surgiram”. Nos bastidores, porém, o papo é um pouco diferente.
Em nota, a Globo disse apenas que “iniciou conversas com Boninho para uma nova parceria como talento artístico, com quadros e participações em programas”, mas que ele não teria aceitado. De acordo com a colunista Carla Bittencourt, no entanto, a “briga” foi um pouco mais pesada do que o anunciado e o marido de Ana Furtado teria se sentido “humilhado” com a proposta da emissora.
Segundo a jornalista, Amauri Soares, atual chefão dos Estúdios Globo, teria feito uma proposta um tanto “indecente” a Boninho, resultado no seu desligamento. Assim, o ex-marido de Patrícia Poeta teria oferecido um quadro a Boninho dentro do BBB25, como apresentador, e um contrato por obra. Isso tudo, claro, deixando para trás o cargo de diretor de gênero de Reality.
Rebaixado
Boninho, segundo corre nos bastidores, se sentiu humilhado e rebaixado com a proposta feita por Amauri Soares, e assim, preferiu deixar a Globo. Vale lembrar que, no final de 2023, o diretor do BBB teve seu contrato renovado com a emissora, no entanto, a “gota d’água” na relação já desgastada entre Boninho e a Globo teria sido o fracasso do “Estrela da Casa”, programa idealizado por ele.
Nos últimos anos, Boninho acumulou muito mais fracassos do que sucessos em sua carreira. Apesar do BBB ser um sucesso, vinha sendo criticado pela mesmice nas últimas edições. Fora isso, o diretor criou programas que não agradaram o público, como o “Zig Zag Arena”, o “Mestres do Sabor”, o “Pipoca da Ivete”, o “Casa Kalimann”, o “Minha Mãe Cozinha Melhor Que a Sua”, entre outros.
Leia mais: