Na tarde desta quinta-feira (14), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade que a Rede Globo decidiu jogar as apresentadoras Angélica e Sabrina Sato para “escanteio” apenas por um momento. De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, isso aconteceu porque a emissora do Plim-Plim decidiu tentar emplacar a novela “Cheias de Charme” nas tardes de sábado. Entretanto, isso não significa que os projetos delas estejam cancelados.
Conforme o que foi divulgado por Lo-Bianco, o objetivo da Globo é manter a reprise da novela até o mês de setembro, que é quando ela chega ao fim. Segundo ele, a trama será exibida antes do “Caldeirão com Mion” e tem como objetivo tentar elevar a atração comandada por Marcos Mion no ranking de audiência, “repassando” o público do outro programa ao apresentador. A intenção é fazer com que a atração suba até 3 posições.
De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, quem acabou saindo prejudicadas com o teste da Globo foram as apresentadoras Sabrina Sato e Angélica. Elas estavam em processo de criação de novos projetos dentro da emissora dos Marinho e iriam revezar na exibição das temporadas. Agora, com a tentativa de fazer o programa de Marcos Mion decolar ainda mais, o canal teria pego algumas ideias dos programas das duas musas da TV brasileira e colocado no “Caldeirão com Mion”.
Segundo Alessandro Lo-Bianco, a decisão da Rede Globo fez com que Angélica e Sabrina Sato voltassem para a geladeira da emissora até o terceiro trimestre deste ano. De acordo com o comunicador, caso os planos do canal sejam frustrados, o programa que terá prioridade será o da esposa de Luciano Huck. Vale lembrar que, atualmente, aos finais de semana a emissora tem ficado em 2º lugar no ranking de audiência, perdendo para as plataformas de streaming.