Durante a tarde desta sexta-feira (18), o colunista Alessandro Lo-Bianco fez uma revelação bombástica no programa “A Tarde É Sua”. O jornalista contou que a apresentadora Eliana poderá ganhar um espaço na Globo. De acordo com o comunicador, o sucesso do “Criança Esperança” tem grande influência nisso. A reunião de Xuxa, Angélica e Eliana deixou o público em polvorosa e parece que a emissora também.
Com a repercussão do encontro, a empresa dos “Marinho” visa formar a trindade das loiras e montar um documentário para cada uma delas. O da Xuxa já está no ar; recentemente foi revelado que a Angélica também irá ganhar uma série documental sobre sua carreira e, ao que tudo indica, a Globo preparou um projeto para a Eliana também.
De acordo com informações do colunista de celebridades, a estrela do SBT ainda não teria sido informada sobre a atração, mas o projeto já estaria pronto para ser apresentado para a loira. Não se sabe ao certo, até o momento, se o documentário de Eliana será exibido em TV aberta ou na plataforma de streaming da TV Globo, o Globoplay. Mas a expectativa dos executivos da TV Globo é de que os trabalhos se iniciem já neste segundo semestre.
Vale lembrar que caso a escolha seja para a programação da TV Globo, o projeto pode ganhar um impeditivo, já que, a loira tem contrato com o canal de Silvio Santos que a impossibilita de estar à frente de qualquer atração em TV aberta de uma emissora concorrente. No entanto, no acordo, a apresentadora possui permissão para comandar projetos no streaming ou em canais à cabo.
No ano passado, inclusive, Eliana comandou um reality de empreendedorismo na plataforma de streaming, Netflix. E engana-se quem pensa que é só a loira que está na mira da TV Globo para ganhar uma série documental sobre sua carreira. Outros artistas consagrados do país também podem ganhar uma produção em breve.
Alguns dos famosos citados por Alessandro Lo-Bianco, que a Rede Globo teria intenção de produzir um documentário são o Rei do Futebol Pelé, que faleceu no ano passado. O apresentador e dono do SBT, Silvio Santos e até Faustão, que deixou a emissora dos Marinho em 2021 para assumir seu já extinto projeto na Band.