O “The Masked Singer” fez a Globo passar vergonha no ranking da TV aberta mais uma vez. A atração apresentada por Ivete Sangalo marcou uma das suas piores audiências da temporada e ficou bem distante da casa dos 15 pontos que a emissora carioca esperava registrar aos domingos. A audiência era facilmente alcançada com a primeira leva de episódios exibida às terças-feiras.
De acordo com dados consolidados da Kantar Ibope Media, obtidos e divulgados pelo site Notícias da TV, o programa de mascarados marcou 11,3 pontos de média. Apesar do número registrado, a emissora ficou na liderança isolada durante a exibição entre 14h05 e 15h50 (horário de Brasília).
No memo período Record TV exibiu o filme “Show Dogs: O Agente Canino” no “Cine Maior” e pontuou 5,7, enquanto o SBT, que levou ao ar o “Domingo Legal”, marcou 5,8. Cada ponto equivale a 74.666 mil domicílios e representa 205.755 mil indivíduos na Grande São Paulo, principal praça para o mercado publicitário no Brasil.
The Maked Singer recorde negativo
No último domingo (3), o formato internacional co-apresentado por Priscilla Alcantara marcou recorde negativo de audiência no confronto direto contra a final do Campeonato Paulista 2022, disputada entre Palmeiras e São Paulo, no Allianz Parque, na capital paulista. No ar das 15h50 às 17h35, o reality marcou apenas 9,5 de média e amargou a segunda colocação de ibope.
A Record fez a festa na disputa direta e anotou 26,2 de média, com 44,4% de share. O jogo ainda provocou outras duas derrotas inesperada para o “The Masked Singer”. Isso porque a atração foi menos vista que a final do “The Voice+”, que pontuou 10,6, e a “Temperatura Máxima” (9,7) com o filme “Jurassic World: Reino Ameaçado”.
Com o baixo desempenho do reality aos domingos, a Globo já trabalha para colocar o programa de volta às terças após a novela das nove. A líder de audiência dá como certa a terceira temporada do “The Masked Singer Brasil” para o segundo semestre de 2022 com o mesmo elenco de jurados formado por Taís Araújo, Rodrigo Lombardi e Eduardo Sterblitch. Tatá Werneck será substituída para se dedicar a projetos pessoais.
Com médias de 15 pontos aos domingos, o formato de mascarados tem sido bem visto pelo mercado publicitário. A Globo disponibilizou cotas de merchandising para ações durante os episódios e intervalos comerciais de 30 segundos. A boa audiência tem servido de impulsionador do “Domingão com Huck”, programa lançado em setembro de 2021 após saída de Faustão para a Band.
Na atual temporada a Globo adotou a estratégia de levar um jurado convidado em cada episódio. Roberta Miranda, Sorocaba (dupla com Fernando), Teresa Cristina e Nicolas Prattes já se juntaram a Rodrigo Lombardi, Taís Araújo, Eduardo Sterblitch e Tatá Werneck na bancada detetives.