O ator Walcyr Carrasco pode ser o próximo veterano da TV Globo a ter seu contrato de exclusividade terminado. Como se sabe, a emissora dos Marinho tem adotado, há algum tempo, um novo regime de contratações por obra, dando fim aos longos e exclusivos vínculos empregatícios. Com isso, nomes do alto escalão da dramaturgia do canal, tem precisado se adaptar ao novo modelo adotado por sua empresa.
Nessa quarta-feira (19), o colunista Alessandro Lo-Bianco, revelou durante o programa “A Tarde é Sua”, que o autor Walcyr Carrasco pode ser o próximo a perder seu contrato de exclusividade com a TV Globo. De acordo com o jornalista, no próximo dia 30 de setembro, chega ao fim o contrato da emissora dos Marinho com o autor de novelas.
De acordo com uma fonte de Lo-Bianco, o departamento de contratos do canal carioca já havia sido comunicado sobre a decisão de não renovação do contrato com o autor de novelas. Confirmada a saída do escritor do rol de funcionários da TV Globo, a dúvida que fica é em relação a trama “Terra e Paixão”, que está no ar atualmente na faixa das 21h do canal.
É sabido que o dramaturgo já havia convidado a autora Thelma Guedes para o auxiliá-lo na escrita da trama das 21h. De acordo com o colunista do “A Tarde é Sua”, caso se confirme a saída de Walcyr Carrasco, a expectativa é de que a Guedes assuma de vez o comando do folhetim que tem Cauã Reymond como protagonista.
“’Eles estão pensando em criar ali para os créditos, a partir do desligamento do Walcyr, colocar: ‘Novela criada por Walcyr Carrasco e escrita por Thelma Guedes’ a partir dali'”, explicou Alessandro Lo-Bianco. O integrante do programa “A Tarde é Sua”, comentou ainda, sobre a motivação da TV Globo em optar por não renovar contrato com um de seus maiores escritores:
“’Corte salarial. O Walcyr hoje tem uma folha de R$ 3 milhões por mês, estando ou não no ar, que já era aquele modelo muito antigo, ainda era um modelo parecido com Gilberto Braga, que era um dos mais altos salários. Então, a Globo acha o seguinte: ‘Se a gente renova com o Walcyr só para a continuação de ‘Terra e Paixão’ a gente pode ter um problema orçamentário até a volta de uma novela dele’”.