A chegada da Eliana a Globo continua sendo assunto mesmo dias após o anúncio oficial. No último domingo (30), a apresentadora revelou no “Fantástico” que estará no elenco da próxima temporada do “Saia Justa”, no GNT, e que também irá comandar o “The Masked Singer” no início do próximo ano. Acontece que, de acordo com o colunista Alessandro Lo-Bianco, após essa programação, o futuro da Eliana no canal é incerto.
O jornalista revelou que a Globo pode “enrolar” a apresentadora por alguns anos para que ela possa, enfim, tem um programa próprio dentro da emissora carioca. É possível que o canal tenha que ter uma nova conversa com a comunicadora, porque eles não sabem se irão conseguir inserir a Eliana na grade aberta com uma atração para chamar de sua nos próximos dois anos.
Ao ser questionada, a fonte de Lo-Bianco afirmou que nesse primeiro ano – entendendo primeiro ano como 2025 –, volta aquela questão do excesso de apresentadores na ‘casa’. Além disso, terá um cronograma de programas especiais devido à comemoração dos 60 anos da Globo. Essa previsão de, possivelmente, dois anos de espera também acontece, porque a emissora tem uma ideia de reformulação do matinal do canal e é algo que estima-se que seja feito até 2026.
“A gente não sabe se a gente vai chamar a Eliana pra conversar pra afundar um contrato e levantar um outro se ela aceitar estar dentro de uma reformulação diária matinal que a Globo tá prevendo fazer pros próximos anos”, disse a fonte do colunista. Diante disso, é possível que Eliana seja “enrolada” até que a emissora tenha uma resposta a respeito do que irão fazer nas manhãs da Globo. O canal carioca estaria aproveitando, inclusive, que a apresentadora tem se mostrado flexível.