Após anunciar algumas novidades para 2024, a Globo continua se movimentando nos bastidores e estuda fazer mudanças importantes no jornalismo. Com o objetivo de surpreender os telespectadores e elevar seus índices de audiência, a emissora dos Marinho pretende promover uma verdadeira dança das cadeiras.
O primeiro nome que aparece na lista da direção do canal carioca é o de Sandra Annenberg. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Sandro Nascimento, do portal NaTelinha, a aposentadoria da jornalista é um assunto que é dado como quase certo nos corredores. Ciente da decisão da comandante do “Globo Repórter”, a emissora já teria até decidido quem irá substituí-la na atração semanal.
Caso Sandra não mude de ideia, Ana Paula Araújo tem tudo para ficar à frente do programa. Com isso, o “Bom Dia Brasil” inevitavelmente também ganharia uma nova âncora, que ainda segundo o site, também está quase certa. Trata-se de Andréia Sadi. Mas as alterações nas bancadas dos telejornais não param por aí.
TEM MAIS
Isso porque o “Jornal da Globo” entrou na mira da platinada e tem tudo para ser comandado por uma outra apresentadora. Se tudo permanecer conforme planejamento que está sendo feito, Renata Lo Prete será substituída por Julia Duailibi, atualmente na GloboNews. Além disso, o “Fantástico” e o “Jornal Hoje” também sofrerão alterações.
Vale ressaltar que tudo está sendo tratado em segredo e a direção da Globo ainda permanece analisando cada situação de forma cautelosa. Mas também tem uma outra informação que está circulando nos corredores do canal carioca com relação a César Tralli. O jornalista teria se tornado o nome mais cotado para assumir o posto de William Bonner no “Jornal Nacional”.