Após receber uma enxurrada de críticas em decorrência da transmissão do Carnaval desse ano, a Globo decidiu fazer uma alteração importante. Ciente que cometeu um grande erro ao substituir repórteres por influenciadores digitais, a direção do canal dos Marinho acabou voltando atrás e, em 2025, os jornalistas estarão de volta na cobertura.
A ordem partiu de Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, que entendeu a necessidade do retorno dos profissionais. A informação foi divulgada pelo portal Notícias da TV, que confirmou que a exigência vale tanto para as transmissões no Rio de Janeiro quanto em São Paulo. A ideia é trazer a boa e velha transmissão de volta, ou seja, com jornalistas espalhados pelas avenidas.
Vale ressaltar que, sem jornalistas experientes nos sambódromos, a emissora carioca jogou a responsabilidade para cima de influencers. Mas o negócio passou longe das expectativas e o resultado foi uma cobertura desastrosa. Vitor diCastro, por exemplo, um dos responsáveis pela cobertura da festa, recebeu muitos comentários negativos e chegou a rebater os críticos.
MAIS NOVIDADES
No início do mês, foi revelado que a LIESA (Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro) fez algumas mudanças nos desfiles. A partir do próximo ano, serão três dias de apresentações, não dois como de costume. Sendo assim, em 2025, quatro escolas passarão pela avenida por noite – antes eram seis – e os desfiles do grupo especial irão acontecer de domingo a terça-feira.