Saiba detalhes

Globo se organiza e monta plano ousado para cobrir as eleições municipais

A emissora se movimentou para montar quadros e séries especiais voltados para as eleições municipais de 2024

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

A menos de dois meses das eleições municipais de 2024, a Globo anunciou à imprensa que preparou um plano especial para a cobertura da corrida eleitoral. O primeiro turno está marcado para o dia 6 de outubro, mas a emissora carioca já está prepara para começar com alguns quadros a partir da próxima segunda-feira (19). Os telejornais do Rio de Janeiro e de São Paulo estão preparando reportagens especiais a respeito do tema para auxiliar os eleitores.

Uma das ações da emissora dos Marinho começa com a série “Ponto a Ponto”, sob o comando dos repórteres Hermínio Bernardes e Beatriz Backes, que irão percorrer os 18 municípios da Grande São Paulo para expor quais serão os maiores desafios dos próximos prefeitos e vereadores de cada cidade. Outro quadro será o “Banco da Praça”, apresentado no “SP1” e comandado por Filipe Gonçalves, vai caminhar pelas cinco regiões da capital paulista para falar com cidadãos em espaços públicos.

Mas não é somente para os telejornais diurnos que tem programação pensada. O “SP2” vai apresentar a série “Eu Participo”, que será conduzida pelo repórter Giba Bergamim. O comunicador vai mostrar para o público como funciona, na prática, a atuação dos vereadores dentro das Câmaras Municipais. Já no Rio de Janeiro, os quadros serão mais voltados para ouvir a população.

O repórter Diego Haidar vai percorrer as maiores cidades da região metropolitana do Rio de Janeiro com uma urna eletrônica emprestada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral. O intuito dessa ação é ouvir os eleitores sobre suas expectativas em relação às eleições municipais. O jornalista Edmilson Ávila também terá um quadro no “RJ1” e o objetivo será responder os principais questionamentos dos telespectadores em relação às eleições.

Sair da versão mobile