Treta!

Globo sofre prejuízo e promete represálias após fim desastroso de ‘Renascer’

A emissora vivenciou um sério problema em relação à exibição do último capítulo de 'Renascer' e garantiu punição

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Nessa sexta-feira (6), acontece o último capítulo da novela das 21h da Globo, “Renascer”, e a situação na emissora não está nada boa. Isso porque, devido a um erro interno, o “evento” caiu no mesmo dia de um jogo da Seleção Brasileira, marcado para começar às 22h. Acontece que, como de costume, os últimos capítulos são mais longos, diferentemente das demais exibições. Sendo assim, a novela que teria cerca de uma hora e meia de duração, deverá ter apenas 50 minutos.

Essa redução representa uma enorme perda para o canal em termos financeiros. A Globo, além de precisar cortar o capítulo e jogar cenas fora – que tiveram custos –, precisou remover muitos comerciais que já estavam acertados para esse último dia da trama. A informação é do colunista Alessandro Lo-Bianco, que também revelou que o prejuízo da emissora chegou a milhões.

Cabe ressaltar, que o prejuízo de milhões será para dois dias de programação, já que no sábado terá a reprise do último capítulo de “Renascer”. De acordo com fonte do colunista, a Globo declarou que o erro de terem marcado essa exibição para o mesmo dia de um jogo do Brasil é “irreversível e fez a emissora amargar prejuízos de milhões”. Tudo isso aconteceu porque a direção de programação do canal carioca não se atentou e acabou esquecendo que teria jogo da Seleção Brasileira.

Vale explicar que o capítulo dessa sexta-feira (6) tinha previsão de começar às 21h25 e terminar às 23h05. No entanto, devido a divergência de programação, “Renascer” só terá 50 minutos de duração no seu encerramento. Para essa exibição que, inicialmente, teria uma hora e 40 minutos, foram programados muitos comerciais e várias gravações.

Somente no início da semana passada que a emissora se atentou para o problema. Houve, inclusive, uma reunião de emergência no último domingo, para decidirem o que seria feito. A melhor saída encontrada pelo canal foi reduzir o capítulo pela metade, cortando algumas cenas e distribuindo outras pelos capítulos anteriores. Ou seja, o encerramento oficial começou, na verdade, a ser exibido desde quarta-feira (4). Diante de toda essa situação, a Globo garantiu que haverá punição para o responsável pela situação.

Sair da versão mobile