Eita!

Globo tira ‘queridinho’ de Ana Maria do ‘Mais Você’ e leva para outro programa

A emissora está se movimentando para 'salvar' o 'Fantástico' e pode acabar mexendo em algumas atrações

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

A situação do “Fantástico” segue preocupando a Globo. Tendo em vista a baixa audiência da atração, a emissora carioca tem buscado se movimentar para solucionar essa questão. Segundo informações do colunista Alessandro Lo-Bianco, o canal irá começar mais uma rodada de pesquisas para tentar definir como irá ficar a revista eletrônica dominical e irá começar por uma pesquisa induzida. Que consiste em a emissora sugerir novos nomes para analisar o que os pesquisados pensam a respeito.

De acordo com o jornalista, o “Fantástico” já teria desenhado três cenários diferentes para começar esses testes e nas três opções aparece o nome de Thiago Oliveira, que atualmente faz parte do “É De Casa”. Primeiro, o comunicador aparece ao lado de Poliana Abritta, que já faz parte do comando da atração. Depois, Thiago Oliveira surge ao lado de Maju Coutinho e, por fim, o jornalista forma dupla com Maria Beltrão.

Acontece que se o Thiago Oliveira sair do “É De Casa”, a Globo pretende colocar em seu lugar um apresentador para afinar ainda mais o programa dos sábados. Com isso, a emissora estuda mover o Fabrício Battaglini para ocupar esse cargo. Vale destacar, porém, que o jornalista, atualmente, não só é repórter do “Mais Você”, como também é o substituto de Ana Maria Braga quando a âncora precisa de ausentar da atração matinal.

Segundo Lo-Bianco, se esse cenário com o Thiago Oliveira se confirmar no Fantástico, já é certo que Battaglini será seu substituto no “É De Casa” e quem deve sentir essa mudança é Ana Maria Braga, já que irá perder seu colaborador. Quem parece que vai se dar bem nessa situação é Tati Machado, que passará a ser substituta oficial da apresentadora do “Mais Você”.  Além disso, o colunista afirmou ainda que a Globo pretende reduzir o número de apresentadores do programa dos sábados. Sendo assim, ficaria Talitha Morete, Fabrício Battaglini e Rita Batista à frente do “É De Casa”.

Fabrício Battaglini (Reprodução/Internet)