ALERTA

Globo toma atitude após descobrir golpe nos bastidores do BBB 24

Programa será comandado por Tadeu Schmidt pelo terceiro ano seguido

Paulo Henrique Lima
Repórter

Faltando menos de dois meses para o BBB 24, a Globo descobriu um golpe nos bastidores das seletivas do principal reality show da TV brasileira. Na noite desta quinta-feira (9), a emissora da família Marinho divulgou uma nota à imprensa em que alerta sobre atitude preocupante de criminosos. O nome da produção do programa comandado por Tadeu Schmidt está sendo usado para arrancar dinheiro de candidatos.

De acordo com a Globo, a equipe de J.B. Oliveira, o Boninho, e Rodrigo Dourado, não cobra dinheiro para colocar um candidato na casa mais vigiada do Brasil. Investigações da emissora apontam que pessoas pessoas mal-intencionadas estão exigindo dinheiro, com justificativa de garantia de vaga no elenco da nova temporada do confinamento marcado para começar no dia 8 de janeiro após a novela das nove.

“As inscrições para a participação no BBB 24 não estão abertas e a equipe do programa não está recebendo novas candidaturas. Toda e qualquer publicação que indique o mesmo é falsa. Lembramos que as informações oficiais sobre o programa são disponibilizadas pela Globo em seus perfis oficiais e no Gshow. Reforçados que, em nenhuma hipótese, é cobrado valor em dinheiro pela inscrição”, explicou a emissora.

Como se inscrever para o BBB 24?

As seletivas estão rolando desde maio. No site do programa, no entanto, o formulário para envio de inscrições já foi encerrado. Agora, a direção do reality show trabalha na fase de entrevistas das pessoas que foram chamadas para a nova fase do processo. A última etapa implica na conhecida cadeira elétrica, em que o candidato fica de frente para toda equipe do programa e responde as mais variadas perguntas sobre vida pessoal e jogo.

Ao mesmo tempo em que seleciona anônimos para o BBB 24, a equipe de Boninho começa a buscar nomes de famosos para compor o Camarote. Nenhum personagem, no entanto, foi confirmado. Rumores divulgados na imprensa dão conta de que um dos irmãos Melim vai participar do confinamento. Na semana passada o trio anunciou uma pausa temporária na carreira musical durante o Altas Horas, de Serginho Groisman.

Sair da versão mobile