Eita!

Globo traça planos e Tadeu Schmidt pode substituir Pedro Bial na emissora

Com o fim do 'Linha Direta', o apresentador do BBB pode ganhar um outro programa para chamar de seu

Lara Santana
Repórter do EM OFF

A notícia sobre o cancelamento do programa “Linha Direta” deixou de ser apenas rumores e foi confirmada na manhã desta sexta-feira (30) pela colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo. Já nesta tarde, o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou ao vivo, durante o programa “A Tarde É Sua”, alguns detalhes sobre a decisão. De acordo com ele, o canal já estaria escolhendo pessoas para substituir Pedro Bial nas noites de terça-feira e o nome do apresentador Tadeu Schmidt teria aparecido como uma possibilidade.

Conforme as informações divulgadas pelo colega de bancada de Sonia Abrão, agora que o lugar antes ocupado por Pedro Bial ficou vago, a equipe da Rede Globo estaria procurando formas de preencher o horário na grade de atrações. De acordo com Lo-Bianco, uma das opções levantadas pela produção seria dar um programa à Tadeu Schmidt, que atualmente só aparece nas telinhas brasileiras no início do ano, quando apresenta o Big Brither Brasil.

Segundo o colunista, a equipe da TV Globo estaria dividida entre duas opções: a primeira seria dar um programa para Tadeu Schmidt chamar de seu. Vale lembrar que o jornalista costuma fazer muito sucesso entre os anunciantes durante o Big Brother Brasil e o canal teria interesse em aproveitar isso no resto do ano. A empresa também teria considerado que o apresentador teve um bom desempenho apresentando programas olímpicos durante os jogos deste ano. A segundo opção da emissora seria colocar uma temporada completa do programa “Que História É Essa, Porchat?”, apresentado por Fábio Porchat, de segunda a sexta-feira, no antigo horário do “Linha Direta”.

No entanto, embora o programa do humorista tenha passado pela cabeça da equipe do canal dos Marinho, o nome de Tadeu Schmidt voltou mais uma vez à conversa, se tornando um forte candidato a vencer tal disputa. A Rede Globo estaria convencida que o melhor a se fazer é usar o jornalista para além do Big Brother Brasil e ele, como um visionário, teria expressado interesse em trabalhar nos outros meses do ano.