Logo no início da tarde dessa sexta-feira uma repórter da Globo passou por uma situação um tanto quanto constrangedora durante transmissão ao vivo. A jornalista Aline Pavaneli, da RPC TV Curitiba, afiliada da Rede Globo, estava falando a respeito de uma feira de inverno que se inicia hoje na cidade, quando foi interrompida por um senhor gritando, proferindo ofensas à emissora da comunicadora.
“Tem massa italiana, tem barraquinha da Polônia também”, dizia a repórter até ser interrompida. “Globo lixo”, disse o senhor repetidas vezes e se colocando diante da câmera, que deu um jeito de desviar a imagem. “Peço perdão, gente, pra vocês”, declarou a jornalista constrangida. De volta ao estúdio, os âncoras Roberson Jannuzzi e Ana Carolina Oleksy lamentaram vivida pela colega de trabalho.
“A gente volta aqui pro estúdio. Daqui a pouco a Aline Pavaneli volta com outras informações direto lá da praça. E a gente sempre reforça que tem um local adequado pra você fazer os seus protestos, seja ele qual for. E esse não é em meio a uma entrada ao vivo de um repórter que está trabalhando, como todos nós estamos aqui, diariamente, pra deixar você bem-informado. Mas, infelizmente, isso acontece”, pontuou o apresentador do “Meio Dia Paraná”.
Na sequência, o jornalista afirmou que assim que a repórter tivesse condições, eles voltariam ao local. “A gente sempre destaca aqui que o jornalismo da RPC defende esse direito democrático à manifestação. Mas lembramos, também, como eu disse, que há um espaço próprio pra esse tipo de manifestação, e esse espaço não é em meio a um link”, continuou Roberson. “Não é interrompendo um repórter ao vivo. A gente pede desculpas, lamentamos muito essa situação”, completou Ana Carolina.
Cabe aqui dizer que o evento sobre o qual a repórter Aline Pavaneli estava falando é a Feira de Inverno da Praça Osório, que começa nessa sexta-feira (7) e vai até o dia 13 de julho. Essa feira especial é uma tradição de Curitiba e vai acontecer de segunda a sábado, das 10h às 21h, e domingos, das 14h às 20h. Nesse ano, o evento da Praça Osório terá 25 barracas de gastronomia, 25 de artesanato temático, 3 de pinhão cozido e quentão e 5 de artesanato culinário.