BASTIDORES

Insatisfeita, Fátima Bernardes pressiona Globo após ganhar novo programa

Durante uma reunião, a apresentadora voltou a afrontar os executivos da emissora dos Marinho

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Sem fazer questão alguma de esconder a insatisfação com sua atual situação, Fátima Bernardes voltou a afrontar a Rede Globo. Após dizer que não pretende mais apresentar o “The Voice Brasil”, a jornalista colocou a direção da emissora dos Marinho contra a parede e solicitou um programa. Com moral, a comunicadora até que conseguiu o que queria, mas não como desejava.

Pressionados, os executivos do canal carioca acabaram cedendo ao pedido e “presentearam” Fátima Bernardes com uma atração no GNT. No entanto, a decisão de jogar o programa para a TV paga não deixou a apresentadora nada animada. Com isso, ela não pensou duas vezes antes de “tirar satisfação” durante uma reunião.

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Matheus Baldi, do “Melhor da Tarde”, Fátima Bernardes queria mesmo era um espaço na TV aberta. De acordo com fontes, a namorada de Túlio Gadêlha, insatisfeita com a decisão, chegou a questionar a presença de programas de colegas, como o de Tatá Werneck e o de Fábio Porchat, na grade.

Com isso, os executivos da Rede Globo, com muita paciência, trataram de explicar que o programa de Fátima Bernardes pode ser exibido na TV aberta. No entanto, eles fizeram questão de ressaltar que a nova atração deverá se sair bem, tanto na audiência quanto na repercussão, para ter o mesmo destino do “Lady Night” e do “Que História é Essa, Porchat?”. Diante da resposta, a apresentadora não teve outra alternativa que não fosse aceitar.

DE VOLTA ÀS MANHÃS?

A coluna Mariana Morais EM OFF encontrou a apresentadora Fátima Bernardes no Prêmio da Música Brasileira, ocorrido no final de maio, no Theartro Municipal, localizado no Centro do Rio de Janeiro. No bate-papo, a jornalista foi questionada sobre a possibilidade de voltar a dar o ar da graça nas manhãs da Globo. Sem titubear, ela abriu o jogo.

Fátima Bernardes contou que, quando decidiu deixar o “Encontro”, sabia o que queria para o seu futuro, o que não incluiu retornar à programação matinal. “Não voltaria. Acho que quando a gente toma uma decisão, tem que ser definitiva. E pra mim foi definitivo. Eu estou muito feliz fazendo o que estou fazendo, então as manhãs já não estão mais nos meus planos”, disse a jornalista.