A internação de Silvio Santos, de 93 anos, causou pânico nos bastidores do SBT nesta tarde de quarta-feira (17), segundo informações compartilhadas pelo jornalista Gabriel Perline no “A Tarde é Sua” (Rede TV) de Sônia Abrão. De acordo com o comunicador, embora a emissora tenha tentado acalmar o ânimo dos funcionários com uma nota desmentindo a informação dada em primeira mão pela Folha de São Paulo, o clima de tensão tomou conta dos corredores da empresa.
Segundo o jornal paulista, Silvio Santos foi internado na última noite de terça-feira (16), após ser diagnosticado com a gripe suína, também conhecida como H1N1. O veículo pontuou que o apresentador foi submetido a uma série de exames dado a idade avançada e que o Hospital Albert Einstein, onde o veterano supostamente estaria internado, não haveria dado maiores informações sobre o quadro de saúde.
O SBT, por sua vez, chegou a confirmar a informação à Folha por telefone e afirmou que o homem do baú estava bem. No entanto, já em resposta ao jornal carioca Extra, a assessoria de imprensa da emissora voltou atrás e desmentiu que Silvio Santos estivesse internado. “Não procede a informação da internação do Silvio. Ele está bem”, disse.
O clima de apreensão, que ganhou volume nos bastidores da emissora paulista, se dá após o afastamento de Silvio Santos da televisão em setembro de 2022. Segundo Perline, existe ainda uma grande esperança que o dono do canal retorne e pegue de volta o bastão de seu programa tradicional, agora comandado por sua filha, Patrícia Abravanel.
O que é a H1N1?
O H1N1 é um tipo de vírus que também pode ser chamado de influenza H1N1, gripe H1N1, influenza A e de vírus H1N1. Essa é a variação de vírus da gripe responsável por causar a gripe suína. Ela recebeu esse nome por afetar porcos ao mesmo tempo em que afetava os seres humanos, mas o vírus H1N1 é, na verdade, uma combinação de diferentes tipos de vírus influenza, inclusive com a participação do vírus da gripe aviária.