A permanência da participante Fernanda na 24ª temporada do Big Brother Brasil dividiu a opinião do público. Ela, que enfrentou o julgamento dos telespectadores e acabou levando a melhor no paredão que enfrentava ao lado de Matteus e Deniziane, passou a ter sua trajetória comparada com a de Karol Conká, que saiu com 99% dos votos no BBB21.
Segundo boa parte dos internautas que foram contra a permanência da sister, Fernanda só continuou no programa por conta de seu privilégio branco. “Karol Conká foi eliminada com 99% dos votos. A Fernanda [dizem] que ficou pelo entretenimento. Mas se eu for falar o que isso significa [gera debate]“, escreveu um internauta, cujo tweet viralizou nas redes sociais.
Em outro comentário, uma internauta afirmou: “Fernanda disse até coisas piores que a Karol e vocês ficam passando pano”. “A Karol por ser uma mulher preta, foi cancelada e tudo com 99% dos votos. Fernanda é branca, o povo acha lindo ela desmerecer uma mulher. Com 47% dos votos, o preconceito gritou muito ontem”, criticou uma terceira internauta.
Em contrapartida, também tiveram internautas que defenderam que a pauta racial não cabia na permanência de Fernanda. “A Fernanda fala mal da casa, a Karol acordou a Carla Dias aos gritos, fez o Lucas Penteado sair da mesa ameaçando agredir ele, tentou tacar pauta racial pra cima da Camila de Lucas, tirou o Gil do Vigor de doido e perseguia a favorita da edição”, justificou um internauta.
“Pelo amor de Deus! Parem de ser babacas e esvaziadores de pautas. A comparação é esdrúxula. Karol peitava, ia pra cima acordou Carla Diaz pra brigar por macho quase bateu na menina bebada. Fernanda fica na dela e só se defende como ontem com Bia após a dinâmica das cartas”, escreveu outra internauta, já indignada.