Rádio EM OFF
AUDIÊNCIA 01/10

Ivete Sangalo passa vergonha no Ibope e perde liderança para Celso Portiolli

Segundo dados consolidados, o "Pipoca da Ivete", mais uma vez, não conseguiu estourar

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Em seu terceiro programa da temporada, o “Pipoca da Ivete” provou para a direção da Rede Globo que a situação, que já não era nada boa, pode ficar pior. Isso porque a atração comandada pela cantora ainda não conseguiu decolar e tem sofrido para conseguir conquistar a liderança isolada da disputada briga pela audiência.

Neste domingo (01), o programa da baiana passou longe de demonstrar algum tipo de reação e precisou se conter com o segundo lugar. De acordo com dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o “Pipoca da Ivete”, mais uma vez, não estourou e registrou apenas 9,4 pontos de média na maior metrópole do país.

Além de ser o pior desempenho da segunda temporada no Ibope até o momento, o resultado em questão fez a Globo perder o seu reinado. Em um dos piores momentos, o “Pipoca da Ivete” foi superado pelo “Domingo Legal” das 14h21 às 15h15, ou seja, por quase uma hora. Mas o pesadelo do canal carioca não parou por aí.

Isso porque, além da derrota para a atração do SBT, Ivete Sangalo ficou atrás de programas da própria emissora. Além de de perder para o “Globo Rural”, exibido em plana manhã de domingo, o “Pipoca da Ivete” também se deu mal ao ter seus números colocados lado a lado com a “Temperatura Máxima”, que exibiu o filme “G.I. Joe – Retaliação”.

EM BAIXA

Preocupados com os baixos índices de audiência do “Pipoca da Ivete”, os executivos da Rede Globo estão fazendo de tudo para tentar salvar o programa do fiasco. A emissora tomou uma atitude que não costuma a ter com nenhum outro programa dominical: Encher sua programação com chamadas do programa, isso em plena segunda-feira, sendo que a atração vai ao ar apenas na semana seguinte.

Como observou o jornalista Rick Souza, do portal TV Pop, em seu perfil no Twitter, a Globo já tem exibido o próximo episódio do “Pipoca da Ivete” poucas horas após o programa ir ao ar. No entanto, o esforço não tem causado muito impacto positivo. Nas redes sociais, por exemplo, não faltam críticas à atração de Ivete Sangalo.