televisão

‘Jornal Nacional’ bate recorde de audiência com entrevista de Bolsonaro

A sabatina com o presidente Jair Bolsonaro deu ao "Jornal Nacional" da Rede Globo, a maior audiência da TV do ano

Jean Telles
Repórter do EM OFF

A primeira sabatina com os candidatos à presidência da república do “Jornal Nacional” dessa segunda-feira (22), fez o principal jornalístico da Globo bater recorde de audiência. O reencontro entre Renata Vasconcellos, William Bonner e Jair Bolsonaro após quatro anos, deu a Globo a maior audiência da TV brasileira do ano. Superando a transmissão da final do mundial de clubes entre Chelsea x Palmeiras, exibido pela Band em fevereiro. 

De acordo com dados prévios de audiência, na Grande São Paulo, a sabatina de Bolsonaro na Globo marcou 32,5 pontos de média, com 36 de pico. A Record e o SBT marcaram, cada uma, seis pontos e a Band veio logo atrás, com três. A entrevista de 40 minutos que foi ao ar entre 20h31 às 21h11, foi a responsável por alavancar a audiência do noticioso em mais de 21%. As informações foram divulgadas pelo site Notícias da TV. 

Na semana passada, o programa jornalístico apresentado por Bonner e Renata marcou 27 pontos de Ibope. No Rio de Janeiro, a audiência dessa segunda-feira (22), foi ainda maior, fazendo o JN chegar a picos de 40 pontos. A Record e o SBT marcaram cinco pontos e a Band um. Vale lembrar que Jair Bolsonaro tem forte força política em território fluminense. 

A entrevista de Jair Bolsonaro ao “Jornal Nacional” também virou assunto nas redes sociais. Um embate entre o apresentador e o presidente da República logo nos primeiros minutos da sabatina repercutiu e foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter. O político acusou o principal âncora da Rede Globo de cometer uma “fake news”, ao vivo. 

Isso aconteceu após Willian Bonner questionar Bolsonaro sobre ataques e xingamentos a Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Em resposta, Bolsonaro negou que tenha proferido xingamentos e acusou Bonner de divulgação de informação falsa: “‘Primeiro, você não está falando a verdade quando diz: ‘xingar ministros’ isso não existe! é um fake news da sua parte'”

O apresentador do Jornal Nacional rebateu a informação, relembrando que Jair Bolsonaro já havia xingado o Ministro Alexandre de Moraes de “canalha”: “O senhor começou sua resposta afirmando que eu havia feito uma fake news, em nome da verdade candidato, o senhor xingou ministro do supremo de canalha, o senhor fez isso com o microfone na mão”, destacou William Bonner. 

Leia mais:

Sair da versão mobile