comovente

‘Jornal Nacional’ faz encerramento histórico após tragédia aérea em Vinhedo

Jornalístico da Globo fez homenagem fúnebre as família que perderam seus entes queridos

Jean Telles
Repórter do EM OFF

O ‘Jornal Nacional’, fez uma ampla cobertura da tragédia estarrecedora que aconteceu em Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde dessa sexta-feira (9), após a queda de uma aeronave que vitimou 61 pessoas. O Jornalístico apresentado por William Bonner e Renata Vasconcellos fez uma homenagem as famílias que perderam seus entes queridos

Contextualizando, um avião com 57 passageiros e 4 tripulantes da companhia aérea VoePass saiu do aeroporto de Cascavel, PR e iria em direção a Guarulhos, SP quando caiu em um condomínio residencial localizado no município de Vinhedo, interior do estado de São Paulo. Até o momento, a causa exata para o acidente não foi revelada, mas especialistas acreditam que a formação de gelo por nuvens pode ter causado o desastre. 

A tragédia vitimou todos as 61 pessoas que se encontravam na aeronave. Ao encerrar a cobertura especial do caso, a âncora Renata Vasconcellos leu um comunicado oficial da TV Globo sobre o assunto: “O jornalismo da Globo manifesta solidariedade com todas as famílias feridas por essa tragédia”, finalizou a apresentadora. 

Logo depois disso, os nomes de todas as vítimas da queda do avião em São Paulo foram expostos em uma tela preta em completo silêncio. Ao fim da homenagem, a redação do “Jornal Nacional” se escureceu ainda em silêncio até o seu encerramento seu o famoso “boa noite” de despedida dos âncoras. Nas redes sociais, o principal jornalístico da TV Globo virou assunto após a homenagem fúnebre. 

“Eu tô em lágrimas após o fim dessa homenagem do Jornal Nacional”, se solidarizou um internauta no Twitter. “Histórico o Jornal Nacional de hoje mostrando os nomes de todas as vítimas da tragédia em Vinhedo”, comentou outro. “Muito bonita a homenagem do JN as vítimas que Deus as tenha”, desejou mais um.