O clima esquentou bastante no ‘‘CNN Arena’’ desta sexta-feira (3), a ponto do apresentador Felipe Moura Brasil precisar interromper o debate de ideias políticas em alguns momentos. A confusão foi entre Raquel Landim, jornalista da CNN Brasil e analista da atração, e Janaina Paschoal, deputada federal do estado de São Paulo. No programa, a política ficou irritada e afirmou que a jornalista não estava entendendo o que ela dizia, enquanto ela afirmava que sim. Em outro trecho, o âncora tentou resumir o posicionamento da convidada, e a contratada do canal afirmou que não há verdade absoluta.
A pequena confusão de divergência de ideias começou quando Janaina Paschoal não se sentiu compreendida e disparou ao vivo após explicação da integrante do CNN Arena. ‘‘A senhora não está compreendendo, estou tentando te explicar’’. Raquel Landim rebateu. ‘‘Estou compreendendo e muito bem’’. Enquanto isso, a deputada federal negou a compressão da jornalista e fez um pedido a ela. ‘‘Só um minuto’’, disse ela demonstrando irritação.
Adiante, o apresentador Felipe Moura Brasil, titular do CNN Arena, que é um programa de debate da emissora jornalística, tentou fazer um resumo da fala de Jaiana. ‘‘Só para compreender a sua posição. Quer dizer…’’, disse ele. A deputada o interrompeu e disparou. ‘‘Não é minha posição, é uma posição do direito’’. Adiante, Raquel respondeu. ‘‘Não existe a verdade absoluta que a senhora defende’’, declarou a integrante do elenco da CNN Brasil com a cara fechada.
‘‘Eu li, está lá. Agora, se a senhora considera migalhas com fake news é outra história’’, disparou Janaina para Raquel, que deu um sorriso de canto e permaneceu calada. Em seguida, Felipe Moura Brasil precisou colocar ordem no debate. ‘‘Deixa eu registrar aqui que a gente vai ter que organizar o debate e quando eu falar é para chamar o comercial, o Hélio Beltrão e todo mundo vai precisar atender aqui para a gente ter ordem’’, alertou ele.
Debate quente com Waack
Na noite da última quinta-feira (3), Raquel Landim e William Waack debatiam sobre as ‘‘tentativas frustradas para manter Jair Bolsonaro no poder’’. Em certo momento, a jornalista falou sobre as falhas do ex-presidente no final de seu mandato e acabou deixando o ex-âncora do Jornal da Globo irritado ao vivo na CNN Brasil.
“Aonde você quer chegar?’’, questionou Waack e completou em seguida. ‘‘Quer chegar ao Bolsonaro.. O alvo dessa investigação é estabelecer quem é a cabeça’’, disse ele. Raquel Landim respondeu. ‘‘Hoje ele foi colocado dentro de uma reunião discutindo o golpe’’. Waack rebateu. ‘‘Isso é uma prova?’’, indagou. A analista explicou.‘‘Não. É um testemunho de um senador da república’’. ‘‘Eu estou fazendo o papel de advogado do diabo, perceba’’, finalizou o ex-Global.