SOLTOU O VERBO

Jornalista da Globo ‘alfineta’ presença de influencers em cobertura das Olimpíadas

André Rizek deu a sua opinião sincerona a respeito do assunto que já está gerando debates

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Seja nas novelas da Globo, nos programas de TV ou até mesmo no cinema, os influenciadores digitais se tornaram figurinhas carimbadas. Na Olimpíada de Paris não será diferente e muita gente vai conferir o que acontecerá no maior torneio esportivo do mundo pela visão de influencers. Isso, é claro, já está dando o que falar.

Sem papas na língua, o jornalista André Rizek deu a sua opinião sincerona a respeito da participação dos influenciadores digitais na cobertura. “Não sei se isso é bom ou ruim, deixa as pessoas julgarem. Se tiver uma coisa fantástica acontecendo, a gente vai ver isso com o influenciador no primeiro plano. Mas, para mim que sou mais old school, é um pouco estranho, né?”, iniciou ele em entrevista concedida à Quem.

Em seguida, o comunicador fez uma observação ao destacar o que realmente interessa para o público: A informação. “Acho que vai ser uma Olimpíada de muito ego, né? Sem desmerecer o trabalho do influenciador, não é isso. Mas, assim, sempre vou achar que o mais importante é a notícia e não o meu rosto em primeiro plano. Vamos ver, a gente está especulando como vai ser”, continuou o marido de Andréia Sadi.

VAI DAR BOM?

Para colocar um ponto final nessa história, o contratado da Globo refletiu sobre o tema e disse estar na expectativa para saber como tudo isso será na prática. “No entanto, ter tanta gente lá, que não é do dia-a-dia olímpico, pode trazer também uma visão de coisas humanas. De coisas que o cara que está tão ligado em resultado, marcas, não traz. Mas não quero fazer julgamento prévio, estou nessa expectativa de ver também para onde tá caminhando a nossa profissão de comunicador”, concluiu André Rizek.