Muito triste!

Jornalista da Globo chora ao relembrar tragédia da Boate Kiss

Comentarista da GloboNews se emocionou ao falar sobre o horror vivido pelos jovens naquela noite

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Nesta sexta-feira, dia 27 de janeiro de 2023, completam 10 anos da tragédia ocorrida na Boate Kiss, na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. O horror que deixou 242 pessoas mortas e 636 feridas, marcou o país no ano de 2013 e foi relembrado com muita dor por muitos veículos de notícias. Na tarde desta sexta-feira, inclusive, uma jornalista da GloboNews se emocionou bastante ao relembrar o caso.

A comentarista Ana Flor, no programa “Estúdio I”, lembrou um pouco da confusão e da aflição dos jovens que lá estavam e não conseguiram escapar das chamas. Ela recordou, ainda, da ‘armadilha’ que se criou na ocasião. Por estar próximo ao amanhecer, muitas pessoas foram correndo em direção a uma luz que viam, mas, na verdade, essa iluminação vinha do banheiro e não era a saída da boate. Com isso, muitos acabaram indo na direção errada.

Como o local era fechado e tinha um forte isolamento acústico, tudo isso dificultou que quem estava lá dentro soubesse o que estava acontecendo lá fora e vice-versa. “Imagina você ter duzentas pessoas, ou mais, trezentas, quatrocentas pessoas correndo para fora de uma boate toda cheia de grades, aquelas grades para fazer a fila, e aí as pessoas não conseguem sair; quem está lá dentro fica bloqueado dentro desse local completamente fechado, por conta do som, do isolamento acústico“, relembrou a jornalista.

E algo muito trágico, já começava a ser manhã, tinha alguma luz que entrava pela janela do banheiro, e aí muitos jovens foram em direção ao banheiro e aquilo ali virou uma armadilha“, disse a jornalista já começando a chorar. Com a voz embargada, Ana Flor tentou continuar, mas não conseguiu, em meio a emoção da lembrança tão ruim narrada por ela.

Algum tempo depois, a jornalista retomou a fala para criticar a impunidade dos responsáveis pela tragédia. “É impressionante que até hoje essas pessoas não tiveram uma condenação. Realmente eu imagino essas famílias e posso dizer uma coisa, a cidade de Santa Maria é uma cidade, até hoje, muito marcada por essa tragédia“, concluiu ainda bastante emocionada.

Muitos internautas, bem comovidos, também relembraram o caso. “O tanto de corpo que tinha no banheiro dá uma dor enorme, os celulares tocando várias vezes porque as famílias estavam desesperadas. Sério, isso é triste demais, pior é saber que todos os responsáveis por isso estão soltos“; “Até hoje ninguém foi responsabilizado pela morte dessas pessoas, as famílias e amigos vivem com o sentimento de impunidade. A justiça só serve pra alguns“, desabafaram alguns usuários do Twitter no vídeo da Ana Flor.