Eita!

Jornalista da GloboNews se engasga ao vivo e apresentador age às pressas

O comunicador Gerson Camarotti se engasgou ao vivo e sequer conseguiu continuar falando

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Durante a noite dessa terça-feira (14), uma situação inusitada ganhou destaque durante o noticioso “Em Pauta”, da GloboNews. O jornalista Gerson Camarotti se engasgou ao vivo, de modo que sequer conseguia falar, e, rapidamente, o apresentador do jornal, Marcelo Cosme, tomou uma atitude para liberar o colega daquele momento embaraçoso.

Camarotti, toma uma aguinha aí, eu seguro aqui e ouço a Kelly. Porque a Kelly está no estúdio do Rio Grande do Sul”, disse Marcelo Cosme para tirar o Gerson logo do ar e desviar o foco dele. No momento em que a situação aconteceu, os jornalistas falavam sobre a decisão do presidente Lula de escolher o Ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, para ser a “Autoridade Federal” no Rio de Grande do Sul.

Gerson Camarotti, que havia sido convidado a falar sobre o tema, acabou interrompendo sua fala por causa de um engasgo. “Desculpa aqui que tá…”, declarou o jornalista, sem conseguir completar a frase. Em relação ao assunto em debate, o que aconteceu foi que o ministro Paulo Pimenta foi anunciado como “ministro extraordinário” para tratar das ações no Rio Grande do Sul.

Como bem afirmou Gerson Camarotti, a atitude do presidente Lula não é nenhuma surpresa, já que desde o início dos acontecimentos no estado, era Pimenta o interlocutor do Governo Federal com o Rio Grande do Sul. Cabe dizer que o gaúcho é também um provável candidato ao governo do RS. Desde que as chuvas começaram na região Sul do país, o ministro era o enviado do presidente e ele é, também, um nome, dentro do Planalto, que tem mais acesso aos outros ministros.

Sair da versão mobile