BASTIDORES

Jornalista do SBT é denunciado à direção da emissora e se revolta

Rafael Batalha detalhou o ocorrido durante uma reportagem e rebateu a atitude de uma prefeitura

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

O “Tá Na Hora” ainda nem estreou, mas já está causando. Rafael Batalha, repórter da nova atração do SBT, contou que ele e seus colegas foram denunciados pelo assessor de uma prefeitura. De acordo com o jornalista, a equipe estava no local para expor a indignação da população com a situação preocupante de uma rua e acabou sendo surpreendida.

“A gente estava hoje numa cidade do interior porque nós recebemos um chamado de alguns moradores para fazer uma denúncia. Uma rua está sumindo! Aconteceu uma obra ali próximo e, de acordo com os moradores, a prefeitura não fez o sistema correto e a água está entrando pelo asfalto, que está cedendo”, iniciou o contratado da emissora de Silvio Santos.

Após relatar os perigos, o que inclui desabamentos, Rafael Batalha revelou que um agente da prefeitura entrou em contato com o canal para questionar seu trabalho. “Para a minha surpresa, durante a nossa reportagem, apareceu um rapaz dizendo que era assessor da prefeitura. Esse assessor ligou para o SBT para dizer que esse repórter aqui estava pegando pesado. Pegando pesado? Mas a gente estava mostrando a realidade”, continuou o repórter.

SOLTOU O VERBO

Em seguida, o jornalista do SBT rebateu: “Quem pega pesado é a prefeitura, que recolhe o imposto do pessoal que paga IPTU e nada faz. O prefeito está lá há quase oito anos e nem sequer foi lá para dar uma olhada na situação. Esse assessor chegou a ser expulso da casa de uma moradora porque ele tentou entrar junto com a nossa equipe e a moradora disse não”.

Por fim, o repórter do canal paulista aproveitou para mandar um recado. “Vocês não vão intimidar as equipes do ‘Tá Na Hora’! Nós temos o apoio da direção da empresa, da direção do programa e dos apresentadores. Então, não adianta querer intimidar as equipes, pois nós estamos do lado do povo”, concluiu Rafael Batalha.