O jornalista e apresentador Erlan Bastos pediu demissão da TV Lupa 1 na última segunda-feira (6), onde comandava o Alô 190 desde novembro. O comunicador notificou a direção do canal no início da noite sobre a decisão de deixar a emissora de televisão.
Erlan não deu detalhes sobre o motivo da saída. No entanto, em um vídeo gravado na manhã da mesma segunda-feira, o jornalista pediu desculpas pelo programa não ir ao ar pelo terceiro dia consecutivo. O motivo seria “problemas técnicos”. Visivelmente constrangido, Erlan finalizou o vídeo pedindo desculpas ao público.
À frente do jornalístico Alô 190, Erlan comandava o programa de maior repercussão no horário, em números de visualizações nas redes sociais. Há menos de um mês, outros dois jornalistas também pediram demissão da Lupa 1: Andressa Martins, que deixou o cargo de direção de jornalismo da emissora — uma posição que ainda está vaga até o momento —, e Gustavo Almeida, que mantinha uma coluna no grupo de comunicação e, ao lado de Andressa, apresentava o Grande Jornal.
O ex-comandante do Alô 190 não divulgou se já fechou contrato com outro canal ou se está negociando com alguma emissora.
Quem é Erlan Bastos?
Erlan Bastos é um jornalista que ganhou repercussão nacional ao dar furos de reportagens envolvendo o mundo das celebridades, mas também se destacou regionalmente ao comandar programas policiais. Ex-morador de rua e natural de Manaus, Erlan faz sucesso nas redes sociais com pautas polêmicas.
Já trabalhou na TV Meio Norte, onde comandou o ‘Vida de Artista’, Ronda do Povão e Programa da Tarde, além de exercer o cargo de diretor de expansão e diretor de programação da emissora. Erlan também teve passagem pela Record Fortaleza, onde apresentou o Balanço Geral CE. Durante sua passagem pela emissora de Edir Macedo, Erlan venceu a TV Globo diversas vezes na audiência, segundo dados consolidados do Ibope. Quando assumiu o Balanço Geral CE, o programa estava em 4º lugar.
Recentemente, assumiu o comando do Alô 190 na TV Lupa 1, onde também foi responsável pela filiação da Lupa 1 com a TV A Crítica no Piauí e no Amapá.