Daiane Bombarda, que atuou como âncora de diversos telejornais da Record News, dentre eles o Jornal da Record 24h e Link Pop, está processando a emissora. Sob acusação de assédio moral, a jornalista está pedindo nada menos que R$1,1 milhão. Em entrevista, a comunicadora revelou detalhes do que passou no canal paulista por conta de questões estéticas.
Ela afirmou que a denúncia de uma ex-colega de Record a fez tomar a decisão. “Com a coragem da Rhiza Castro de expor o seu caso, pedi ao meu advogado para fazermos isso”, iniciou Daiane Bombarda em conversa com a Folha de S. Paulo. Contratada em 2015, a então produtora ganhou oportunidades no vídeo no ano seguinte.
No entanto, em 2019, quando ficou ficou grávida, o negócio mudou da água para o vinho. Isso porque, ao voltar do período de licença, a comunicadora recebeu orientações para usar vestimentas largas para “esconder” os quilos que acabou ganhando durante a gestação. Segundo ela, Moisés Lucena, gerente geral da Record News, chegou a dizer a seguinte frase: “Você tem que estar: bonita, apresentável e não errar”.
DETALHES
Em seguida, Daiane Bombarda contou que precisava de uma espécie de aprovação. “Teve vez de eu ter que trocar a minha roupa porque falaram que a que eu usava me deixava ainda mais gorda. Por vezes, tinha que mandar foto vestindo a roupa antes de entrar no estúdio para o celular do chefe para ele dar a aprovação”, continuou.
A situação ficou tão complicada que, já bastante pressionada, a jornalista chegou a tomar remédios para tentar perder peso. “Quando me dei conta, estava tomando medicações, com diagnóstico de Burnout. Meus colegas me acudiram, mas a vontade era de correr, literalmente, de lá. Isso tudo com uma filha bebê”, disse Bombarda.
COMPLICADO
Depois de vários afastamentos e problemas de saúde, incluindo um mal-estar súbito em 2020, a ex-contratada da Record ficou traumatizada com a TV. Diante de tudo o que passou, ela desistiu da carreira e negou alguns convites para retornar às telinhas. “É algo que nunca vou superar. Hoje é menos pior, sim”, falou Daiane.
“Tenho dois filhos lindos, um marido incrível que sempre me ouviu e me apoiou, que acreditou em mim. Mas o trauma, não sei descrever o que sinto… Eles acabaram com a minha carreira, com meu sonho. Anos de dedicação, de estudos, para acabar nisso”, concluiu a jornalista que também comandou o “Mundo Meio Dia” no canal de notícias.