JUSTIÇA

Jornalista expõe traumas na Record e acusa gerente da emissora de assédio

Daiane Bombarda revelou detalhes do que passou ao longo dos anos na emissora

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Daiane Bombarda, que atuou como âncora de diversos telejornais da Record News, dentre eles o Jornal da Record 24h e Link Pop, está processando a emissora. Sob acusação de assédio moral, a jornalista está pedindo nada menos que R$1,1 milhão. Em entrevista, a comunicadora revelou detalhes do que passou no canal paulista por conta de questões estéticas.

Ela afirmou que a denúncia de uma ex-colega de Record a fez tomar a decisão. “Com a coragem da Rhiza Castro de expor o seu caso, pedi ao meu advogado para fazermos isso”, iniciou Daiane Bombarda em conversa com a Folha de S. Paulo. Contratada em 2015, a então produtora ganhou oportunidades no vídeo no ano seguinte.

No entanto, em 2019, quando ficou ficou grávida, o negócio mudou da água para o vinho. Isso porque, ao voltar do período de licença, a comunicadora recebeu orientações para usar vestimentas largas para “esconder” os quilos que acabou ganhando durante a gestação. Segundo ela, Moisés Lucena, gerente geral da Record News, chegou a dizer a seguinte frase: “Você tem que estar: bonita, apresentável e não errar”.

DETALHES

Em seguida, Daiane Bombarda contou que precisava de uma espécie de aprovação. “Teve vez de eu ter que trocar a minha roupa porque falaram que a que eu usava me deixava ainda mais gorda. Por vezes, tinha que mandar foto vestindo a roupa antes de entrar no estúdio para o celular do chefe para ele dar a aprovação”, continuou.

A situação ficou tão complicada que, já bastante pressionada, a jornalista chegou a tomar remédios para tentar perder peso. “Quando me dei conta, estava tomando medicações, com diagnóstico de Burnout. Meus colegas me acudiram, mas a vontade era de correr, literalmente, de lá. Isso tudo com uma filha bebê”, disse Bombarda.

COMPLICADO

Depois de vários afastamentos e problemas de saúde, incluindo um mal-estar súbito em 2020, a ex-contratada da Record ficou traumatizada com a TV. Diante de tudo o que passou, ela desistiu da carreira e negou alguns convites para retornar às telinhas. “É algo que nunca vou superar. Hoje é menos pior, sim”, falou Daiane.

“Tenho dois filhos lindos, um marido incrível que sempre me ouviu e me apoiou, que acreditou em mim. Mas o trauma, não sei descrever o que sinto… Eles acabaram com a minha carreira, com meu sonho. Anos de dedicação, de estudos, para acabar nisso”, concluiu a jornalista que também comandou o “Mundo Meio Dia” no canal de notícias.