O apresentador Leão Lobo fez uma revelação polêmica durante uma live do Canal UOL no Youtube nessa segunda-feira (26). O veterano esteve presente na gravação especial de aniversário de 43 anos do Programa Silvio Santos, que foi exibido nesse domingo (25), e contou uma situação desagradável que presenciou na atração celebrativa.
Explicando, durante o “Show de Calouros” antigos jurados do programa retornaram à atração comandada atualmente por Patrícia Abravanel. Décio Piccinini, Flor Fernandes, Sérgio Mallandro, Sônia Lima, Leão Lobo e Mara Maravilha julgaram as apresentações musicais dos artistas que participaram do quadro. Dentre eles estava a cantora Aretuza Lovi. A drag queen cantou sua música em parceria com Pabllo Vittar e Glória Groove: “Joga a Bunda”, e acabou recebendo críticas de alguns integrantes do júri.
Foi justamente durante a sua apresentação que Aretuza acabou recebendo um ataque homofóbico. De acordo com informações reveladas por Leão Lobo, Sérgio Mallandro disparou falas preconceituosas contra a artista no momento em que ela cantava: “‘O Sérgio Mallandro fez uma piada, [ele] disse ‘Décio [Piccinini] essa daí é mulher Kinder Ovo, aquela que vem com surpresinha!’”.
O veterano da TV revelou que rebateu, durante a gravação, a fala homofóbica dita por Mallandro, mas o momento acabou não indo para o ar: “Teve essas coisas de bastidor, bem esquisitas, que não foram para o ar evidentemente por bom senso do diretor, do Fabiano [Wicher]”, explicou.
Cabe ressaltar que na mesma ocasião, Aretuza Lovi foi ridicularizada por Mara Maravilha que reclamou da letra da canção. Patrícia Abravanel, que comanda a atração, fez questão de enaltecer o talento musical dá artista.