O “Melhor da Tarde” viveu uma semana intensa na Band. A estreia de Leo Dias no comando da atração, exibida na última segunda-feira (18/8), garantiu a melhor audiência do programa em 2025, com média de 1,6 ponto na Grande São Paulo e picos de 2,2, segundo dados do Kantar Ibope. O resultado representou um crescimento superior a 60% em relação aos índices anteriores, chegando a encostar no SBT no horário.
Mas o entusiasmo inicial perdeu força rapidamente. Apenas quatro dias depois, nesta sexta-feira (22/8), segundo apurado pelo EM OFF, o vespertino marcou 0,9 ponto, queda de aproximadamente 40% em relação à estreia. Apesar de manter a quarta colocação, atrás de Globo (11,7), Record (4,4) e SBT (2,4), o número acende um alerta interno, já que a Band aposta na chegada de Leo Dias para fortalecer a faixa da tarde e atrair público com notícias de celebridades, entrevistas e quadros inéditos.
A queda pode ser explicada pela curiosidade inicial que impulsionou a estreia e pelo embate com concorrentes consolidados no horário. A emissora, porém, ainda avalia ajustes e aposta na força do colunista para fidelizar audiência nos próximos dias. A expectativa é que o programa encontre estabilidade, especialmente com a promessa de furos e participações especiais que marcam a trajetória de Léo Dias na TV e na internet.
Ausência de Ana Paula Renault e “entrave” com a Band
Um ponto que chamou atenção na semana de estreia da atração vespertina da Band foi a ausência de Ana Paula Renault, que já deixou de dar ‘as caras’ na segunda edição do programa. O motivo por trás dessa ausência foi revelado com exclusividade pela coluna do titular deste portal, Erlan Bastos.
Segundo o colunista, a ex-BBB pediu para não participar do programa até que a questão de seu contrato seja resolvida. A coluna apurou que o contrato estava previsto para ser assinado na última sexta-feira, inclusive com muita empolgação da direção da emissora. Porém, o valor oferecido foi muito abaixo do esperado pela loira polêmica. Com a recusa da jornalista, iniciou-se uma nova rodada de negociações, já que o canal não quer abrir mão de tê-la no elenco. Ela já participou também do Fofocalizando, no SBT.