Na tarde desta sexta-feira (23), o jornalista Alessandro Lo-Bianco divulgou com exclusividade um dos planos do apresentador Luciano Huck para o “Domingão”. De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, o marido de Angélica quer levar as filhas de Silvio Santos ao palco do programa dominical da Rede Globo para entregar um troféu de honra ao pai, o de “Maior Comunicador do País”. Segundo as informações reveladas pelo profissional de imprensa, a equipe do canal ainda está estudando a viabilidade da premiação.
Conforme informado por Lo-Bianco, Luciano Huck já estava planejando homenagear Silvio Santos em seu programa quando o dono do SBT ainda estava vivo e agora, com o falecimento dele, acabou se tornando uma questão de honra. Embora isso já tenha acontecido no último domingo (18), após o anúncio da morte do comunicador, o apresentador do “Domingão” está querendo levar de volta à atração o troféu Mário Lago, dado a figuras que fizeram contribuições extraordinárias ao mundo do entretenimento.
De acordo com o colunista, ainda não se sabe se o troféu poderá se chamar “Mário Lago”, tendo em vista que Faustão levou a premiação para a Band quando mudou de emissora, mas equipe de Luciano Huck estaria estudando a possibilidade. O objetivo do apresentador é levar as filhas de Silvio Santos ao palco do “Domingão”, no final da premiação de “Melhores do Ano”, que ocorre em dezembro, para receberem a homenagem póstuma do pai.
Segundo o colunista, o objetivo de Luciano Huck ao entregar o prêmio de “Maior Comunicador do País” às filhas de Silvio Santos é reverenciar a importância do dono do SBT na história da construção da TV brasileira. Ainda segundo Alessandro Lo-Bianco, o apresentador do “Domingão” também tem um plano B caso nenhuma das herdeiras aceitem pisar no palco da atração: convidar a viúva do empresário, Íris Abravanel.