Durante a noite dessa quinta-feira (30), o jornalista Luiz Bacci precisou deixar o “Cidade Alerta”, em meio à transmissão, devido a um sério problema familiar. Horas depois, o comunicador apareceu em suas redes sociais para explicar, exatamente, o que havia acontecido e deu detalhes do acidente sofrido por membros de sua família. Bacci contou que recebeu uma mensagem de sua irmã com um pedido de socorro e dali em diante não pôde seguir com o programa.
O acidente marítimo aconteceu na noite dessa quinta-feira, no Rio Grande do Norte. No barco que pertence à família do jornalista, estavam o cunhado do apresentador, o pai, o primo e o tio desse cunhado. Bacci explicou que seu sobrinho de 5 anos, filho de sua irmã, quase entrou na embarcação, mas acabou não participando do passeio. O comunicador reforçou que sua irmã e seus dois sobrinhos não se envolveram no acidente.
Porém, o pai do Gustavo [o cunhado], o senhor Acácio, acabou falecendo, em decorrência de um infarto. Bacci contou que o sogro de sua irmã, vendo toda a situação do barco enchendo, acabou infartando e morreu antes mesmo de chegar a colocar o colete salva-vidas. O cunhado do jornalista, em meio a toda essa situação, ainda conseguiu colocar os coletes no primo e no tio, que acabaram caindo do barco e ficaram desaparecidos por cerca de uma hora, a cerca de 10 km da costa de Natal.
As autoridades competentes foram acionadas, mas o local estava muito escuro, o que dificultou as buscas. Luiz Bacci chegou a pedir um helicóptero para tentar localizá-los, mas não foi possível, porque não havia um disponível que pudesse voar naquela altura. Mas, segundo o jornalista, graças ao Agripino Maia, dono da TV Tropical, que tratou a família do comunicador como se fosse a dele e ajudou a coordenar as buscas, o primo e o tio do Gustavo foram resgatados com vida.