Nesta quinta-feira (13), o “Jornal da Record” exibiu uma entrevista exclusiva com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No entanto, ao contrário das expectativas da direção da emissora de Edir Macedo, a alta popularidade do político não foi convertida em audiência e o telejornal acabou registrando uma queda expressiva em seus números no Ibope.
Segundo dados consolidados divulgados pelo portal TV Pop, o principal noticioso da Record TV registrou 6,1 pontos de média na Grande São Paulo. A comparar o resultado em questão com os alcançados nas últimas quatro quintas-feiras, nota-se uma perda de cerca de 21% no número de telespectadores sintonizados no telejornal.
O bate-papo com o Presidente da República era um dos grandes desejos dos executivos do canal dos Bispos. Entretanto, as expectativas acabaram indo por água abaixo e o noticioso apresentado por Celso Freitas e Christina Lemos não despertou o interesse do público. Vale ressaltar que a entrevista concedida à Record TV está sendo considerada uma estratégia de Lula para se aproximar do público evangélico.
CAMINHO CONTRÁRIO
Porém, se a entrevista de Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu chamar a atenção dos telespectadores, o mesmo não pode ser dito de Xuxa. Isso porque, com a participação da eterna Rainha dos Baixinhos, o “Mais Você” deu o que falar e, além de grande repercussão nas redes sociais, marcou excelentes índices de audiência.
Ainda de acordo com o portal, a atração matinal apresentada por Ana Maria cravou 8,0 pontos de média e 8,8 de pico na capital paulista. Com o resultado, o “Mais Você” venceu o “Bom Dia São Paulo”, que ficou com 7,6 pontos, e também o “Encontro”, que fechou o dia com o mesmo resultado do noticioso na maior metrópole do país.
BOMBOU
Durante a entrevista com Xuxa, o “Mais Você” acabou se tornando um dos assuntos mais comentados da internet. Além de adiantar detalhes do documentário da Rainha dos Baixinhos, Ana Maria Braga aproveitou para questionar a mãe de Sasha sobre o passado, dentre eles o fato de todas as paquitas serem loiras.