Agressão

Mais um debate para a prefeitura de São Paulo acaba em agressão; veja vídeo

Já nas considerações finais Pablo Marçal foi expulso e seu assessor agrediu marqueteiro de Ricardo Nunes com um soco

Juarez Oliveira
Repórter do EM OFF

Mais um debate entre os candidatos à prefeitura da maior cidade da América Latina foi marcado pela baixaria. Apesar da condução feita com regras mais duras e de todos os candidatos terem assinado termos se comprometendo em respeitar as regras, o que foi seguido até o último momento, o debate organizado pelo Grupo Flow em parceria com o Grupo Nexo, da Faculdade de Direito da USP, acabou em confusão e soco no rosto, que arrancou sangue do marqueteiro de Ricardo Nunes.

Já nas considerações finais, o candidato Pablo Marçal (PRTB) desrespeitou as regras, foi advertido e acabou sendo expulso. No momento em que o candidato se direcionava para deixar o local, um de seus assessores, o videomaker Nahuel Medina, acertou um soco no rosto do marqueteiro do prefeito Ricardo Nunes, Duda Lima.

Os demais candidatos lamentaram o episódio de agressão e ressaltaram que a organização do debate foi firme e deixou claro as proibições de insultos, ofensas, xingamentos e uso de apelidos pejorativos, além de ressaltar que o participante que infringisse alguma das regras receberia advertências, sendo retirado se acumulasse três delas. Os candidatos afirmaram que as regras permitiram que o debate ocorresse de forma mais respeitosa, até que no momento final, ocorresse a agressão de um assessor de Marçal ao marqueteiro de Nunes.

Após a agressão, Duda Lima foi ao hospital receber atendimento pois estava com tontura, o marqueteiro foi acompanhado por Ricardo Nunes. A polícia foi acionada após o episódio de agressão e tanto Nahuel Medina quanto Duda Lima foram encaminhados ao 16º DP para serem ouvidos. “Lamentável, nunca vi nada nesse nível, nunca vi esse comportamento. Foi um soco com uma força absurda”, disse o prefeito Ricardo Nunes.