Eita!

Manu Bahtidão espalha o ‘caos’ nos bastidores da Globo e é ignorada por Pabllo Vittar

O desentendimento entre elas teve início há três anos e, embora tenha sido resolvido, voltou à tona no 'Altas Horas'

Lara Santana
Repórter do EM OFF

Os fãs da cantora Pabllo Vittar já vinham profetizando o climão que o encontro da Drag Queen com Manu Bahtidão nos bastidores do “Altas Horas”, da Rede Globo, poderia causar e a informação foi confirmada pelo jornalista Alessandro Lo-Bianco nesta segunda-feira (2). De acordo com o colunista do “A Tarde É Sua”, a situação chata foi percebida pela produção da atração e até mesmo Gaby Amarantos teria mostrado um certo “ranço” pela intérprete da música “Daqui pra Sempre”.

Conforme o divulgado pelo jornalista, o climão entre Pabllo Vittar e Manu Bahtidão teria começado em 2021 e, embora supostamente tivesse acabado, o que aconteceu nos bastidores do “Altas Horas” confirmou que não. Também foram convidadas para atração outras cantoras importantes para a música paraense, como por exemplo Gaby Amarantos, Liah Soares, Zaynara, mas, segundo Alessandro Lo-Bianco, nenhuma delas teria sequer trocado uma palavra com Manu, nem ao menos um cumprimento. As convidadas também teriam feito questão de deixar a artista fora das fotos em grupo e não quiseram ficar no mesmo ambiente que ela.

De acordo com o colunista, embora o climão entre Manu Bahtidão e Pabllo Vittar acerca da autoria de uma música tenha se resolvido, a Drag Queen decidiu tomar as dores da Gaby Amarantos, que se revoltou com uma recente fala artista. Durante uma participação no programa “Encontro”, a intérprete da música “Vinho Branco” teria afirmado que foi pioneira do ritmo tecno-melody e que abriu portas para outras artistas, e a declaração teria desagradado a colega de profissão.

Segundo Alessandro Lo-Bianco, as duas também teriam trocado farpas ao vivo, o que foi percebido pelos telespectadores. Em meio a uma apresentação, Gaby Amarantos teria dito: “aqui é a precursora e a pioneira do Brasil”, já Manu Bahtidão teria finalizado uma música dizendo: “essa é a música que toca na periferia de Belém”.

O climão entre Pabllo Vittar, Gaby Amarantos e Manu Bahtidão foi tão grande, que a produção do “Altas Horas” teria percebido a situação assim que a atração começou e teria se arrependido de colocá-las juntas no mesmo especial. A equipe também teria avisado a Serginho Groisman que as falas da cantora sobre ter sido a pioneira do ritmo estavam erradas, que outros artistas vieram antes dela. Por conta disso, a fim de não ser injusto, o apresentador teria decidido fazer uma outra edição do programa, com outros convidados.