Mayco Soares, que já maquiou diversas celebridades na Globo, chegou ao limite e decidiu colocar um fim no verdadeiro inferno que estava vivendo. Por meio de suas redes sociais, o profissional abriu o jogo, denunciou casos de assédio moral, homofobia e até abuso de autoridade que sofreu nos bastidores da emissora dos Marinho.
Ao som de “Quero que tu vá”, o maquiador deixou claro que sua história com o canal carioca ganhou um ponto final. Mayco provou não ter nada a esconder sobre o que passou na emissora e disparou: “Que fique claro para todos e para o bem da minha saúde mental: Não prestarei mais serviços para a a TV Globo e afiliadas”.
“Eu estou dando um basta nos assédios moral, no serviço informal e sem registro de contrato, no preconceito racial de pretos com brancos e também no abuso de autoridade… Mas o meu medo de vocês destruirem a minha carreira acabou! Peço desculpas para quem se ofender com a música, mas hoje ela me representa. Hoje eu preciso cantar esse hino de libertação”, escreveu Soares. Mas o desabafo não parou por aí.
TEVE MAIS
Na legenda, o profissional continuou detalhando todo o sofrimento que passou na Globo: “Chega! Cansei de fazer o teatrinho que nada disso não acontecia e que era tudo maravilhoso. Não, não era! Mas eu estava preso a contrato ou a doutrinação que me aprisionou. Além disso, eu não tinha forças para me rebela e aos poucos eu fui adoecendo, perdendo o desejo de seguir em frente”.
“Sempre me sentindo Um maquiador de R$1,99, pois era assim que éramos chamados por um dos chefes de caracterização, ou tinha um babyliss arremessado por outra chefe que já até faleceu… E a empresa sempre ciente de tudo isso… Criou um compliance para que denunciássemos os abusos, porém, éramos alertados que o abusador seria o mesmo que faria a sua avaliação de desempenho no final de cada novela… Ou seja, cale a sua boca”, disse Mayco Soares em um outro trecho. Por fim, ele ainda chamou a emissora de lixo.