Conflito!

Mara Maravilha diz ter sofrido ‘racismo’ de Xuxa, Angélica e Eliana

A apresentadora levantou uma hipótese problemática para justificar sua exclusão do 'grupo das loiras'

Karen Bandeira
Repórter do EM OFF

Não é de hoje que o nome de Mara Maravilha está fazendo parte de uma história para lá de polêmica. Durante a tarde desta quarta-feira (19), a apresentadora abriu as portas de sua casa e concedeu uma entrevista exclusiva ao programa “Fofocalizando” do SBT. Em meio à conversa, a cantora fez algumas revelações e levantou uma pauta bastante delicada em relação ao afastamento entre ela e o trio de apresentadoras Xuxa, Angélica e Eliana.

Tudo começou quando a cantora começou a ser muito citada nas redes sociais, na semana passada, logo após a Globo anunciar o encontro entre Xuxa, Angélica e Eliana no “Criança Esperança” deste ano. Assim que a notícia começou a circular, os internautas começaram a alfinetar Mara Maravilha por ter ficado de fora dessa reunião.

Durante a entrevista com a jornalista Gaby Cabrini, para a atração vespertina do SBT, a empresária revelou como se sentia em relação a todas essas confusões que vêm acontecendo e, também, como enxergava a “Rainha dos Baixinhos” hoje. Mara explicou que tinha uma relação próxima com a Xuxa, e que até a saída da loira da TV Record, essa amizade ainda se manteve.

Chegou a dizer, inclusive, que a mãe de Sasha não teve uma passagem feliz pela emissora e que sua audiência era baixa. Mara Maravilha também afirmou que um dos programas da Xuxa de maior audiência na Record foi quando ela esteve lá como convidada. A cantora revelou que tinham mesmo uma amizade, que iam à casa uma da outra e revelou uma informação curiosa. A morena contou que elas até tomavam banho juntas.

Mara explicou que lá atrás, na época em que faziam programas infantis, ela já batia de frente com as outras atrações. Afirmou que o SBT chegou a dizer que ela era “um verdadeiro colosso” e ela ganhava muitas vezes [em audiência]. “No império das loiras, eu fui a morena, entendeu? A cereja do bolo“, declarou Mara Maravilha.

Você quer fazer parte desse grupo? Você gostaria?“, perguntou Gaby Cabrini. “Eu não preciso, eu não preciso. Porque eu respeito a etnia, a diferença social. Eu não preciso“, respondeu a apresentadora. “A minha carreira foi pautada com meu talento, com as minhas conquistas, aqui no SBT, na Record, no exterior, com os milhões de discos que eu alcancei. Eu também já tive eventos com milhões de pessoas, mesmo sendo morena. E se eu fosse preta, entendeu?“, seguiu a cantora.

Em seguida, a apresentadora reforçou que nunca pediu para fazer parte de grupo algum e depois dos últimos acontecimentos, não gostaria mesmo de participar. “O que acontece nos bastidores? A Xuxa é uma pessoa bacana com você?“, indagou a repórter. Sem hesitar, Mara respondeu curta e diretamente: “Era“. A cantora afirmou que antes elas eram, sim, consideradas amigas, mas, hoje, ela não sabe definir muito bem. “[Considero] Uma colega, rival, sei lá“, pontuou.

Na sequência, a entrevistada levantou uma questão bastante polêmica. “Imagina o contrário, você numa escola onde tem um monte de loirinhas, e aí você é rejeitada… Isso não é racismo?“, questionou Mara Maravilha. Cortando a fala da apresentadora, Gaby Cabrini perguntou se ela se sentia excluída pelo trio [Xuxa, Angélica e Eliana]. “Eu não preciso ter o sentimento de ser aceita, eu já fiz a minha vida, eu não tenho essa necessidade. (…) Eu nunca me ofereci pra fazer parte de grupo“, contou ela.

Sem ser o grupo, porque a gente sabe que o grupo representa uma amizade, você teria o desejo no seu coração de ser próxima e amiga das três?“, indagou a repórter. “Se não tivesse essa falta de sororidade, dessa hipocrisia que fala que é sororidade, lógico, com qualquer um (…). Eu quero guardar saúde e dinheiro, meu amor, eu não quero guardar mágoa no me coração“, completou.

Para finalizar, Mara Maravilha pontuou que não odeia ninguém, mas que, ultimamente, acionou um “modo turbo, zero filtro”. E também negou que teria alfinetado a Xuxa, recentemente, ao mencionar a ex-diretora da loira, Marlene Mattos, em um comentário.