No tarde desta segunda-feira (19), o programa “Tá Na Hora”, do SBT prestou uma homenagem a Silvio Santos e o apresentador Marcão do Povo fez questão de contar aos telespectadores o motivo de ser tão grato ao falecido dono do canal. Sem citar o nome da cantora Ludmilla, o jornalista lembrou que foi contratado pela emissora durante a polêmica de injúria racial que se envolveu com a artista, em 2017. De acordo com o comunicador, ele estava sendo humilhado por todo o país e o empresário deu esperança a ele.
Durante o testemunho ao vivo, Marcão do Povo lembrou emocionado do socorro que recebeu de Silvio Santos. “Uma das fases mais difíceis da minha vida, um dos momentos em que eu fui humilhado no Brasil inteiro, um dos momentos em que eu fui escorraçado no Brasil inteiro, um dos momentos que tentaram destruir não só a mim, mas quando tentam nos destruir, estão destruindo também a nossa família, Deus tocou no coração de Silvio Santos”, o apresentador do “Tá Na Hora” lembrou com a voz embargada.
“Ele estava em Orlando e ele mandou me ligar, me contratar e me deu as mãos. Falou: ‘Eu acredito em você e confio em você'”, completou Marcão do Povo. O funcionário do SBT fez questão de ressaltar que lembrar do patrão e daquela atitude era muito importante para ele. “Porque no momento mais difícil da minha vida, onde todos viraram as costas para mim, pessoas que moraram dentro da minha casa, pessoas que comeram da minha comida viraram as costas para mim, ele estendeu as mãos”, contou o jornalista.
Marcão do Povo e a polêmica com Ludmilla
Como já citado anteriormente, a situação aconteceu no ano de 2017, quando o profissional ainda apresentava o “Balanço Geral” do Distrito Federal pela Record. Na ocasião, Marcão do Povo comentava uma notícia dada pela “A Hora da Venenosa”, onde Ludmilla supostamente teria fingido que estava doente para não se aproximar de seus admiradores.
Foi então que o jornalista acabou se referindo à cantora carioca como “pobre macaca”. “É uma coisa que não dá para entender. Era pobre e macaca. Mas pobre, pobre mesmo”, disse ele. Após isso, a emissora demitiu o apresentador e a artista entrou com um processo contra ele por injúria racial, do qual saiu vitoriosa em 2023.