Na última semana, correram pelos sites de notícias alguns rumores de que o apresentador Marcão do Povo deixaria o programa jornalístico “Tá na Hora” e retornaria ao “Primeiro Impacto”, mas a ideia foi descartada horas depois. Já nesta terça-feira (20), o jornalista falou pela primeira vez sobre o assunto e zombou da direção da atração por ter achado que ele não faria mais parte do jornal. Ele também reclamou das mudanças feitas no cenário.
O desabafo de Marcão do Povo foi feito quando Márcia Dantas, sua colega de trabalho, resolveu mostrar a nova bancada do programa. “Foi só eu ficar três dias fora do programa e vocês mudaram tudo, não é!? Vocês chegaram a pensar que eu não ia voltar? É isso?”, ele indagou a jornalista. “Não! Jamais!”, ela disse rindo. “Eu acho que vocês pensaram assim: ‘Ah, o Marcão não vai voltar mais aqui para o “Tá na Hora”, vamos começar a mudar isso aqui'”, teorizou o funcionário do SBT, fazendo a outra âncora discordar em meio a risos.
“Aí a patroa [Daniela Beyruti] falou: ‘Não, o Marcão tem que ficar no “Tá na Hora” e aí vocês se lascaram'”, completou ele. Apesar das reclamações de Marcão do Povo, Márcia Dantas fez questão de tranquilizar o amigo falando sobre o quanto ele fazia falta. “Vocês se lascaram! Letícia [Flores], você, o Marco Túlio…Vocês se lascaram porque acharam que eu não iria voltar mais aqui para o ‘Tá na Hora’ e começaram a mudar, colocaram bancada. Quando eu cheguei aqui estava tudo diferente, falei: ‘Arranca tudo porque o Marcão voltou!'”, reclamou o jornalista.
A suposta saída de Marcão do Povo do programa
A história teve início na última semana, quando o site TV POP divulgou com exclusividade que a vice-presidente do SBT, Daniela Beyruti, havia decidido levar Marcão do Povo de volta ao “Primeiro Impacto”. Como justificativa, a filha de Silvio Santos teria apontado para o baixo número de audiência do jornal transmitido no período da manhã. No entanto, ela teria voltado atrás no dia seguinte e optado por deixar o jornalista ao lado de Márcia Dantas.