SAUDADE

Marcos Veras relata afastamento do filho e faz desabafo

Em entrevista, o ator abriu o coração ao falar sobre a saudade de Davi, de apenas dois anos

Bruno Pinto
Repórter do EM OFF

Marcos Veras está vivendo um dos momentos mais especiais de sua carreira. Além de dar o ar da graça nas telinhas, o ator também está em cartaz com a peça “Alguma Coisa Podre”. No entanto, nem tudo são flores e toda essa jornada de trabalho tem um preço alto: A saudade do filho. Em entrevista, o artista abriu o coração ao falar do afastamento do pequeno Davi, de dois anos.

O Simas de “Vai na Fé” contou detalhes de um dos momentos mais complicados desse período. “A rotina que eu mais sinto falta é a da convivência com meu filho. Na semana da estreia, eu fiquei sem vê-lo. Só por chamada de vídeo. Mas a Rosanne veio assistir à estreia”, iniciou Marcos Veras em bate-papo com a revista Quem.

O ator contou que todo esse tempo afastado do filho acabou desencadeando alguns sentimentos. “Eu me emociono e, ao mesmo tempo, fico chateado porque nunca havia ficado tanto tempo longe dele. Mas foram 15 dias sem vê-lo de forma presencial por conta dos ensaios. Tinha que fazer videochamada para vê-lo”, continuou o famoso.

CUIDADO

Na sequência, Marcos Veras revelou os cuidados que ele e sua esposa têm com o herdeiro em meio a onda tecnológica que tomou o mundo. “Quando o assunto é tecnologia, evitamos as telas em excesso. Seria leviano da minha parte dizer que ele não usa. Tablet e celular, com certeza, não usa. Já televisão, ele assiste. Ele completará 3 anos em agosto e dosamos o tempo que ele passa na frente da TV — 20 minutos de desenho, duas vezes ao dia. Nossa opção para ele assistir desenho é a televisão, somente a televisão, sentado no sofá”, disse o ator.

“Não quisemos e não tivemos a necessidade de recorrer ao tablet para entretê-lo. Sei que isso é a realidade de muitos pais por vários motivos, mas nossa realidade permite evitar tablet e celular. Para o Davi, desenho está somente em um lugar: a TV. As crianças e os jovens vão e têm que conviver com a tecnologia. Mas temos que saber que a tecnologia está aí para nós servir e não o contrário”, continuou famoso.

Por fim, Marcos Veras aproveitou para dar aquela alfinetada no comportamento de muitos jovens da atualidade, o que não quer para Davi. “A gente vê muitos adolescentes de forma integral com a cara enfiada nos celulares e tablets, deixando de conviver em sociedade. Isso é uma preocupação de todos os pais, mas a vida corrida da maioria dos brasileiros não permite prestar atenção nisso. Eu e a Rosanne estamos sempre atentos de trazer a tecnologia como um agregador e não como um fator de dependência”, concluiu o ator.